Categorias
Blogue Idade Digital

Eleições 2012 – Delvito Alves lança campanha Aliança Popular

O candidato a prefeito Delvito Alves e seu vice Hermes Martins fizeram o lançamento de sua campanha nesta segunda (20/08) no Salão de Festas do Itapuã Iate Clube. Com a presença de várias lideranças políticas regionais, entre eles prefeitos, vice-prefeitos e candidatos das cidades da região do polo de Unaí-MG, além de outros personagens da política unaiense como Rosival e Zé da Estrada, o candidato Delvito Alves iniciou a sua caminhada em rumo a uma campanha que, como ele próprio citou “será uma eleição histórica em Unaí-MG”.
O discurso de Delvito Alvesfoi muito claro e consistente, assim como de seu vice. Hermes Martins citou o candidato da situação e ironicamente fez uma colocação a respeito da campanha dele “nós não temos dinheiro, mas temos o povo com a gente”.
Delvito Alves tratou de explicar o porquê de sua candidatura, a sua caminhada até o ano de 2010, quando ele não foi reeleito como deputado, mas graças à uma articulação do governador Antônio Anastasia – um deputado foi convidado a receber uma secretaria do governo e, portanto, o suplente assumiria, nesse caso, foi Delvito Alves o seu suplente.
Logo no início de sua fala, ele citou que “o povo tem que deixar de acreditar que o PSDB de Unaí-MG é amigo do governador e do senador e ex-governador Aécio Neves”, Delvito ainda cogitou que o seu adversário iria “aparecer com pesquisas compradas no IBOPE para iludir a cabeça dos eleitores”.Um dos assuntos mais esperados, enfim foi falado, a mudança de apoio do ex-prefeito José Braz para o candidato da situação, Delvito foi claro ao afirmar preponderantemente que “o lugar dele é aqui, do lado da oposição, do lado da vitória nessas eleições”.
Em seu plano de propostas, Delvito Alves foi ao pé da letra e destacou saúde, educação, segurança pública, desenvolvimento agrário, infraestrutura e uma administração mais próxima da zona rural.
Com os vários simpatizantes no local, embora em menor número que no lançamento da campanha de Branquinho, Delvito Alves fechou a cerimônia muito confiante na vitória, fato que também contagiou os prefeitos presentes que ao falar, já mencionavam Delvito como “prefeito a partir de 1º de janeiro”.
Bruno de Oliveira Rocha

Por Bruno Cidadão

Comunicador | Pesquisador | Checador

Comente! Aqui é o lugar!