Categorias
Blogue Idade Digital

Eleições 2012 – Entrevista com o atual prefeito de Unaí-MG, Antério Mânica

O Idade Digital teve a honra de entrevistar o atual prefeito da cidade de Unaí-MG, Antério Mânica, que deu suas declarações em relação ao Branquinho, candidato que é o atual vice-prefeito e também explanou sobre a sua situação política em Unaí-MG.
Antério, que é coordenador geral da campanha de Branquinho adiantou que, um contingente de aproximadamente 500 pessoas serão contratadas para a equipe de marketing que irá às ruas, sendo a contratação feita nos bairros, visando assim, a oportunidade de emprego temporário até o dia 6 de outubro.
Em relação ao candidato Delvito Alves, Antério foi bem claro ao dizer que no tempo em que Delvito foi deputado, ele não deixou de receber ou até mesmo “travar” verbas para o município. Confira abaixo:
ID: O que Branquinho representou à frente do cargo de vice-prefeito municipal nos últimos oito anos?
Antério:Branquinho, nessas duas últimas eleições que nós vencemos e estamos administrando a Prefeitura, sempre se mostrou um companheiro leal, honesto, sincero. Combinamos em 2004, na campanha, no ato da escolha dele como candidato a vice, que ele viesse para dentro da Prefeitura nos ajudar a administrar e ser mais.
ID: E sua atuação, era honorário ou “batia o horário” somente?
Antério: Ele vinha mais cedo e saía mais tarde, quer dizer, ele foi o meu braço direito nesses oito anos à frente da Prefeitura. E ele esteve à frente nesses oito anos, ele conhecia muito da parte interna de funcionamento da Prefeitura e tinha sido secretário da Fazenda de duas administrações: do Tão e do Zé Braz.
ID: Qual é a sua visão de Branquinho na Prefeitura
Antério: Ele vinha nesses oito anos atuando bem como vice-prefeito, ele se preparou para comandar e não mais assessorar só, mas para comandar o município de Unaí-MG. Ele é o candidato, sem dúvida, mais bem preparado para administrar Unaí-MG nos próximos quatro anos, por isso, o nosso apoio. Pela sua lealdade, pela sua competência, pela sua capacidade administrativa.
ID: Como você se sente nesta rotina de chegar mais cedo à Prefeitura e ser o último a sair?
Antério: É muito prazeroso para mim, e isso, quem quer ser uma pessoa pública, ele tem que fazer isto. Nós sabemos que, infelizmente, tem pessoas que fazem isso para se promover publicamente, somente por interesse, o que não é o meu caso. Certamente, não é também o caso do Branquinho, é um ideal político e eu que já fui presidente de grêmio estudantil, durante quatro anos presidente da união dos estudantes secundaristas, fui presidente de cooperativas por seis anos, sócio fundador da Coagril, com a matrícula 001. Isso a gente traz de longe e o Branquinho foi presidente do Rotary, presidente da Associação Comercial, presidente do Abrigo Frei Anselmo, então, essa característica a gente tem que trazer praticamente “de berço”. Eu tenho isso e o Branquinho tem isso e com certeza, isso irá se traduzir em bons resultados para a nossa gente.
Essa entrevista foi feita às 18h07min, logo na saída do prefeito Antério no hall de saída da Prefeitura Municipal de Unaí-MG.
Bruno de Oliveira Rocha

Por Bruno Cidadão

Comunicador | Pesquisador | Checador

Comente! Aqui é o lugar!