Categorias
Blogue Idade Digital

Eleições 2012 – Novidades nas campanhas dos candidatos a prefeito e vereador (e são muitas!)

No início das campanhas eleitorais, foram comunicadas as cerimônias, os pronunciamentos e até a respeito do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão. O blog Idade Digital vem sendo parabenizado por vários anônimos e personalidades e tem o prazer de registrar, em média, 60 acessos diários, o que é considerado nas estatísticas de blogs da região, muito. Agora, com fontes mais seguras e um processo mais delicado para as publicações, o Idade Digital vai listar algumas mudanças já vistas nos últimos dias pela população, mas vamos neste momento à raiz de todas essas mudanças.
Os candidatos a vereador do PT estrearam nesta terça-feira (28), um vídeo novo, onde cada um pode propor à população a sua proposta governamental. Outra mudança do lado do PT veio com a exibição de um novo vídeo de propostas no Horário Eleitoral Gratuito, mas ainda sem a aparição da vice, Professa Mirtes.
Delvito Alves, por sua vez, tem surpreendido pouco os eleitores, pois reprisou o seu último programa na televisão e vem trabalhando em segundo plano. É importante ressaltar que Delvito Alves fez uma contratação especial em seu corpo de campanha, pois a sua campanha agora ganhou a voz marcante das campanhas eleitorais de 2004 e 2008 de Antério e Branquinho. Estamos falando disso, porque uma campanha eleitoral necessita de marcas, assim como de um candidato exemplar. Do lado de Delvito, erros ortográficos e cortes deformados na legenda estão dando uma aparência ilegítima.
Em contratempo, para não ficar à mercê da estética visual, Branquinho contratou Alyne e Cristiano, ela já trabalhou na InterTV e há rumores de que ela irá para o Haiti após a campanha política, ele tem um currículo de renome, uma voz marcante e um carisma de legítimo apresentador. São os investimentos nas campanhas eleitorais. Do lado de Branquinho, assim como na oposição, a legenda não está bem feita apontando muitos erros ortográficos.
Um dos funcionários da agência que faz produções televisivas para o candidato a prefeito Branquinho adiantou que está sendo preparada a “Caravana 45”, uma ideia bastante nova e com muito dinamismo. A exemplo de outros quadros apresentados no Horário Eleitoral Gratuito do candidato Branquinho, o “Caravana 45” será mais um atrativo para apresentar propostas e mostrar que Unaí-MG vem tendo um trabalho por parte da gestão atual.
É importante lembrar que os gastos de campanha deverão ser colocados “à risca” no relatório de gastos e entregues ao TSE, mais uma novidade para as eleições 2012 que, relembrando, vigora a Ficha Limpa.
Bruno de Oliveira Rocha

Por Bruno Cidadão

Comunicador | Pesquisador | Checador

Comente! Aqui é o lugar!