Categorias
Blogue Idade Digital

Eleições 2012 – IDADE DIGITAL ESCLARECE TRECHO POLÊMICO EM ENTREVISTA DO CANDIDATO A PREFEITO DE UNAÍ, BRANQUINHO

A princípio, o Idade Digital vem fazendo um trabalho de informar o leitor e consequentemente, o eleitor. Irrefutavelmente, o Idade Digital faz um trabalho difícil, compilar notícias “da boca do povo” com a verdade, mostrando ao eleitor o verdadeiro panorama político de Unaí. Como todo e qualquer cidadão, o nosso colaborador Bruno de Oliveira Rocha, que é autor da massiva maioria de nossos textos, têm uma preferência política e irá votar no dia 07 de outubro escolhendo, em sua visão, o melhor para Unaí.
O texto intitulado Eleições 2012 – Desfile de Sete de Setembro em Unaí-MG fica movimentado com presença de candidatos e protesto de professores da rede municipal e estadual não teve pretensão política, muito pelo contrário, mostrou ao leitor que não participou do desfile e até mesmo quem participou, o que aconteceu no evento, relacionado ao panorama político do qual o Idade Digital trata neste período eleitoral.
O Idade Digital ainda não foi avisado oficialmente, no entanto, com os crescentes comentários nas redes sociais e ainda comentários ouvidos por pessoas ligadas aos dois candidatos em questão na matéria publicado, notamos que houve um crescente acesso à publicação, portanto, foi feita uma revisão no texto escrito, o qual não mostrou nenhum problema, senão uma frase que ficou com o sentido estritamente invertido em virtude da troca de palavras feita pelo nosso colaborador que vai se explicar posteriormente ainda nesta oportunidade.
Em virtude do problema constatado hoje, 25, o Idade Digital vai esclarecer, em detalhes, o que ocorreu. Infelizmente, erros como esse traduzem a política ou o cenário eleitoral de forma distorcida, e com certeza, o Idade Digital causou transtornos, refugando os seus princípios e contrariando o seu papel de levar informações claras e verdadeiras ao eleitor.
Bruno de Oliveira Rocha, responsável pela matéria publicada, utilizou da gravação para relatar as falas dos candidatos. Em virtude da inegável falta de profissionalismo (referente aos fatores que impossibilitaram um relato perfeito) e também da inegável falta de qualidade do áudio, em relação à nitidez, foi feito um trabalho de revisão de todo o áudio.
O Idade Digital vai disponibilizar o trecho em áudio que refere-se ao trecho acima para que todos possam concluir que o erro, em face da política é imperdoável, foi relacionado ao nosso colaborador e não ao dispositivo de áudio, que contribuiu, mas a negligência do nosso colaborador foi inegável.
Impreterivelmente, o trecho em que Branquinho fala “O propósito de ganhar a eleição, precisamos pulverizar mais os nossos eleitores, além de dar emprego legal, e aí nessa hora R$300,00 para algumas pessoas não vale nada, mas para outras que tem um poder aquisitivo mais baixo já é um presentinho que tem um valor muito significativo” ficou com o significado distorcido, o qual foi motivo de uma ação judiciária contra sua candidatura, em virtude do inegável erro do nosso colaborador.
Veja o trecho original corrigido:
“Então, a vontade nossa de ganhar a eleição e abranger os eleitores, pulverizar mais, abrir o leque para os eleitores e também com esse sentimento de dar emprego para as pessoas porque é legal, e aí nessa hora, R$300,00 para certas pessoas não vale nada, mas para outras pessoas que tem um poder aquisitivo mais baixo, trezentinho aí tem um valor muito significativo.”
Veja que na gravação, o candidato Branquinho refere-se a “trezentinho”, no sentido de diminutivo da palavra trezentos. Em face disso, com o reconhecimento de revisões realizadas, a troca da palavra “trezentinho” (dita) por “presentinho” (entendida pelo nosso colaborador) causou um transtorno imenso de consequências judiciais ao nosso colaborador e ao candidato em questão.
Em respeito aos nossos leitores e por uma questão judicial, não iremos corrigir o texto da reportagem em questão, tão somente, esclareceremos a população unaiense, em detalhes, o que ocorreu.
O Idade Digital não irá, embora seja prejudicial para a reputação de nossas informações, negar de forma alguma o erro na publicação. O nosso colaborador Bruno de Oliveira Rocha estará testemunhando sobre o assunto quando for intimado, irá responder judicialmente e, com certeza, o eleitor irá tirar suas conclusões e verá que o Idade Digital preza pela qualidade das informações e que, embora sejam indesculpáveis, erros acontecem.
Apesar disso, o Idade Digital tem recebido um apoio de várias pessoas que através das redes sociais ou de outros meios tem conhecido o Idade Digital e declarado apoio. Nós temos acesso democrático aos candidatos e, portanto, cabe a eles dirigir qualquer reclamação ou erro aos órgãos responsáveis, sendo assim, o Idade Digital fica grato por haver se envolvido em uma questão como essa e poder esclarecer de forma concreta e verdadeira, o que realmente ocorreu.
O Idade Digital volta a reiterar o compromisso com o eleitor unaiense. Nós não somos parciais, embora não somos profissionais diplomados como de outros veículos de nossa cidade, a imparcialidade, a verdade e a veracidade dos fatos são apurados e passam por uma crítica revisão antes de ser publicado.
Queremos pedir perdão aos nossos cidadãos, eleitores ou não, que tem prestigiado nosso blog, o nosso trabalho, fruto de determinação e a vontade de uma Unaí melhor.
Em breve, teremos maiores informações sobre a ação judicial em trâmite, entraremos em contato com o candidato Branquinho e não iremos parar, de forma alguma, a informar os eleitores sobre o panorama e os acontecimentos políticos unaiense. Continue acessando, publicando, comentando e compartilhando nossas publicações. 

Por Bruno Cidadão

Comunicador | Pesquisador | Checador

0 resposta em “Eleições 2012 – IDADE DIGITAL ESCLARECE TRECHO POLÊMICO EM ENTREVISTA DO CANDIDATO A PREFEITO DE UNAÍ, BRANQUINHO”

Comente! Aqui é o lugar!