Categorias
Blogue Idade Digital

COMUNICADO – Idade Digital vai continuar realizando a cobertura dos fatos de importância política, esportiva, cultural e educacional com o novo projeto Idade Digital CIDADANIA


O Idade Digital está no ar desde 2010, de lá para cá várias mudanças aconteceram, inclusive a troca de domínio, hoje, porém, retornarmos ao domínio original, reformamos o visual e o leiaute do blog, deixando cada vez mais o leitor livre de gadgetsque tomam a atenção, livrando-os também de quaisquer tipo de publicidade, pois a filosofia de um blog gratuito não é ganhar dinheiro, mas prestar um serviço à sociedade, portanto, enquanto for possível, o Idade Digital continuará lutando por um leiaute livre de anúncios.
Em vista disso, o Idade Digital poderia claramente fazer inscrição no Google AdSense para gerar renda, o que não ocorreu, por respeito ao leitor; portanto, é importante que o leitor saiba que o Idade Digital não tem fonte alguma de renda, senão a luta, a garra e o amor ao nosso país que é como combustível para o sucesso. O leiaute foi remodelado com base em sugestões de um blog mais limpo. 


No início de nossa jornada, optamos pelas colunas, depois erradicamo-las e tornamos nosso blog moldável à vontade do leitor, o que gerou certo desconforto. Antes de iniciar a cobertura das Eleições 2012, estudamos uma forma de aproximar o leitor de nosso blog pela limpeza visual, praticidade e cumprimento do papel principal: informar.

Em informais palavras, “deu no que deu”, o Idade Digital foi elogiado, ganhou muitos acessos, vários seguidores e o leitor aprendeu que a notícia precisa ser imparcial, mas muito mais do que isso, que o redator possa ser sincero e, mesmo doendo a ele, a notícia deve ser relatada como tal. Nos dois últimos meses, justamente os meses em que a cobertura das Eleições 2012 foi integralmente feita, o Idade Digital recebeu mais de 2000 acessos, críticas, comentários, compartilhamentos e curtições. Graças a Deus, temos tido uma recepção calorosa de todos os sujeitos envolvidos nessa cobertura.
No fim desse mês, como todos puderam observar, um erro constado numa matéria feita no dia 07 de setembro causou um alvoroço chegando a se tornar caso de justiça. Infelizmente, o erro foi realmente relevante para a política unaiense, e, de alguma forma causou incômodo aos prejudicados. Tendo em vista isso, foram publicadas notas de esclarecimento, inclusive o trecho polêmico da entrevista que, na íntegra, será apresentada à justiça, se solicitado.
Queremos ainda agradecer de coração aos usuários do Facebook. Uma palavra especial voltada a vocês: o seu compartilhamento, sua “curtida”, seu comentário e sua divulgação foram essenciais para alcançarmos nossas metas, levar as notícias ao maior número de pessoas. Muito obrigado a cada um de vocês, pois o Facebook é uma ferramenta bastante importante e relevante para a informação, entretenimento e para a conquista do espaço na sociedade.
Outra pessoa que merece o agradecimento especial do Idade Digital é o chefe de redação do jornal Folha de Unaí, André Oliveira, que confiou no nosso trabalho, mostrou-se interessado em publicar uma de nossas matérias na cobertura das Eleições 2012, deu dicas para melhorar o nosso espaço e nossas notícias, forneceu experiência profissional, e nos apresentou a várias personalidades e profissionais da área de comunicação escrita do município de Unaí e ajudou na divulgação de nosso blog.
É muito importante que o leitor continue acessando ao Idade Digital, mesmo com um ritmo de publicações menor, principalmente porque quando as Eleições 2012 acabarem, as publicações não serão tão rápidas pela falta de notícias de relevância. Todos sabem que no período de eleições, as notícias são horárias, pois a cada momento, há um rumor ou uma perspectiva nova do panorama político. Graças a Deus, todas as notícias, entrevistas, comentários, colunas e as enquetes realizadas foram de relevância para incrementar o aspecto político regional, colaborando para informar o leitor e deixa-lo a par de tudo o que acontece no período eleitoral, e que mesmo com erros já corrigidos, os acessos não param.
E diante de toda essa cobertura até aqui realizada, surgiram algumas dúvidas em questão: o Idade Digital vai continuar depois das eleições? O que vai ser falado? Como o Idade Digital chegará às notícias? Quais serão os campos tratados no blog?
Em vista dessas dúvidas, o Idade Digital reitera o compromisso firmado com o leitor, fiel leitor. O Idade Digital não vai parar, mas continuará a tratar do cenário político regional, esportivo, cultural e educacional, não privando-o de abordar outros assuntos. Continuaremos a chegar às notícias de forma relutante, buscando esclarecer ao leitor os fatos ocorridos, relatando-os com a linguagem mais clara possível, porém respeitando os princípios da legalidade, imparcialidade e formalidade.


Um exemplo claro de notícia que será dada é o jogo decisivo do Unaí Esporte Clube, que pode conquistar uma das duas vagas no Campeonato Candangão de Futebol na Série A. Outro fato que pode ser noticiado é uma manifestação de cunho educacional ou cultural, enfim, o Idade Digital tratará de acontecimentos relevantes, que levem ao conhecimento do leitor o panorama de acontecimento no município de Unaí e, possivelmente, na região noroeste de Minas Gerais.
O Idade Digital orgulha-se de seus leitores e enfatiza que a sua participação foi fundamental para a conquista de nosso espaço no panorama informativo regional. Essa parceria IRÁ CONTINUAR, principalmente porque todos os leitores um dia indicaram esse blog, contribuindo para a melhoria da nossa cidade e de nossa região, talvez, do Brasil. Leitor, você sabia que o Idade Digital conquistou espaço nos Estados Unidos também? Nós tivemos mais de 20% das visualizações do blog situados nos Estados Unidos, além de um percentual menor na França, Alemanha, Canadá e Rússia.

Enfatizando, a partir de agora, o Idade Digital irá fazer publicações no tema de cidadania, entretanto, não utilizará nenhum termo antes do título de cada matéria, exceto àquelas que derivarem de páginas como Eleições 2012. Se você ficou curioso e quer saber mais sobre o projeto veja o vídeo abaixo:

Então, leitor cidadão, não nos deixe, mas continue compartilhando e comentando nossas matérias, pois você é o bem mais precioso que temos. O Idade Digital está com você, cidadão, e quer de forma expressiva levar informação relevante, atualizada conforme o possível. Siga-nos em @brunocidadao ou acesse nosso perfil no Facebook: facebook.com/brunocidadao.

Por Bruno Cidadão

Comunicador | Pesquisador | Checador

0 resposta em “COMUNICADO – Idade Digital vai continuar realizando a cobertura dos fatos de importância política, esportiva, cultural e educacional com o novo projeto Idade Digital CIDADANIA”

Comente! Aqui é o lugar!