Categorias
Blogue Idade Digital

Uma vitória separa o Unaí Esporte Clube do título da segunda divisão do Campeonato Candangão de Futebol

O Unaí Esporte Clube, chamado de Periquito carinhosamente pela torcida, está com uma missão a ser concluída: ganhar o “acesso” à primeira divisão do Campeonato Candangão de Futebol. Para isso, o Unaí precisa empatar o jogo em casa contra a equipe do Paranoá, caso haja a vitória do Unaí, ele será automaticamente campeão da segunda divisão do Campeonato Candangão.
O Unaí já tem um retrospecto favorável, são sete jogos disputados, dos quais são quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota, totalizando 14 pontos. Jogando em casa, a diretoria e os amantes do futebol unaiense já se mostram eufóricos para a conquista do “acesso” ou até mesmo do campeonato.
No total, apenas quatro times tem possibilidades de garantir o “acesso” disponível apenas às duas primeiras equipes, Unaí, Bolamense, Brasília e Paranoá disputam essas duas vagas, no entanto, na disputa pelo título, apenas o Bolamense, que não joga nessa rodada, não tem mais chances depois da derrota para o Cruzeiro.
Veja como está a tabela parcial de classificação:
1º – Unaí Esporte Clube                14 pts
2º – Bolamense                               14 pts
3º – Santa Maria                              14 pts
4º – Brasília                                      13 pts
5º – Paranoá                                    13 pts
Informações de Esporte Candango (www.esportecandango.com.br)
O time do Unaí vai a campo precisando apenas do empate para garantir o “acesso” à primeira divisão, trazendo consigo também mais patrocinadores, investidores, novos jogadores e mais presença de sua torcida, reconquistando a parceria torcedor/clube que, sem dúvida, é a mais frutífera de todas, psicológica e financeiramente. Os jogadores e a comissão técnica estão confiantes, um dos jogadores, conhecido como “Chocolate” disse: “nós vamos ganhar sim, com fé em Deus”.
Os últimos jogos do Unaí têm tido um público animador, com a grande chance que o Unaí terá nessa partida, provavelmente o público será ainda maior. A diretoria do clube está animada e conta com a presença de todos os amantes do futebol para lotar o Estádio Urbano Adjuto neste domingo às 15:30h.
Bruno de Oliveira Rocha

Por Bruno Cidadão

Comunicador | Pesquisador | Checador

Comente! Aqui é o lugar!