Categorias
Blogue Idade Digital

Eleições 2012 – Última semana para ações de publicidade política será marcada com verdadeira corrida eleitoral


Com certeza, o eleitor que ainda não decidiu o seu voto será bombardeado por propostas de vários candidatos até o dia da eleição, pois a grande maioria dos candidatos deixa para intensificar sua campanha nesta última semana. Graças aos publicitários inteligentes e eficientes, muitos candidatos deixam seus trabalhos “corpo a corpo” para a última semana a fim de conseguir os votam que supostamente lhe faltam.
Em se tratando de “corrida eleitoral”, Unaí é mestre nisso, pois uma cidade com dimensões geográficas pequenas tem um levante alto de candidatos, o que descentraliza o raio de ação de cada vereador. É bem possível que cada área do município tenha o seu representante na disputa, até mesmo distritos e a zona rural contam com candidatos na disputa por uma das 15 cadeiras da Câmara Legislativa.

Os candidatos a prefeito, depois de várias pesquisas sem registro, com circulação dentro dos próprios comitês apenas, o candidato a prefeito, Delvito Alves, encomendou uma pesquisa à ContraPonto Comercial Ltda e não ao Ibope, como havia sido divulgado neste blog, com possível divulgação nos últimos dias de campanha.
O candidato a prefeito Branquinho realizará um comício hoje, 29, no bairro Mamoeiro, o primeiro dos quatro candidatos. Segundo o perfil no Facebook oficial da campanha, esse será apenas o primeiro de mais outros. Até o momento, o candidato Delvito Alves não se pronunciou sobre a realização de comícios.
Graças aos recursos tecnológicos disponíveis, os candidatos a prefeito e vereador conseguem mostrar as suas propostas de forma mais direta, intuitiva e cativante. É importante que o leitor se interesse pela prestação de contas, pelo histórico do seu candidato, pelo seu apoio, por suas passagens na Câmara ou na Prefeitura, por seus atos e buscando sempre analisar de forma concreta qual é o melhor para a sua cidade, quem está melhor preparado, pois quem escolhe bem, mesmo que o seu candidato não seja eleito, a sua consciência ficará tranquila.
O ideal é que o eleitor busque a eleição do seu candidato, com a família e com os amigos, entretanto, ainda existem muitas pessoas que se alienam, se mantém inertes à política, um ramo tão influente em nosso cotidiano. Portanto, cidadão, vote consciente!
Bruno de Oliveira Rocha

Por Bruno Cidadão

Comunicador | Pesquisador | Checador

Comente! Aqui é o lugar!