Categorias
Blogue Idade Digital

Eleições 2012 – Veja os resultados das Eleições 2012 para Unaí-MG

Com 22.067 votos, Delvito Alves da Silva Filho (PTB) é o novo prefeito de Unaí a partir de 1º de janeiro de 2013, Delvito e Hermes fizeram uma campanha baseada no tema da “mudança”, com argumentos objetivos, uma campanha estratégica, atingindo bairros mais carentes, a zona rural e com as críticas concretas à administração atual. Branquinho (PSDB), segundo colocado, com pouco menos de 6% dos votos a menos que Delvito Alves, apoiado pelo atual prefeito Antério, pelo ex-prefeito José Braz, pelo ex-candidato Valdivino Guimarães dentre outras lideranças políticas, teve uma votação expressiva com mais de 19 mil votos. Padre Simonides e a Professora Mirtes fizeram a primeira campanha do PT em Unaí, com uma votação também expressiva, 5,5% dos votos, 2431 votos; Jeová Costa e Robson Fernandes, do PSOL, obtiveram pouco mais de 310 votos nas Eleições 2012. Veja a ilustração gráfica a seguir:

O quadro de vereadores da cidade foi cheio de surpresas. As novidades ficam por conta de Alino Coelho (PSDB), Adilson da Saúde (PR), Andréa Machado (PHS), Zé Lucas (PR), Zé Goiás (PSDB), Petrônio Nêgo Rocha (PSL), Luciana Alves (PTB), Eugênio Ferreira (PMDB), Paulo do SAAE (PSL) e Netinho do Mamoeiro (PSB); Dorinha Melgaço (PDT) volta à Câmara; dos sete candidatos da legislatura passada, apenas Thiago Martins (PR), Edmilton Andrade (PSD), Ilton Campos (PSDB) e Paulo Arara (DEM) permanecem na Câmara Municipal. Oito candidatos não obtiveram nenhum voto, Veja a ilustração gráfica a seguir: 

Para conhecer a lista completa dos vereadores e prefeito, bem como os seus respectivos votos acesse: http://g1.globo.com/mg/grande-minas/apuracao/unai.htm. No quadro de vereadores, alguns candidatos já eram cogitados como Thiago Martins, Alino Coelho, Luciana Alves, dentre outros, entretanto, Eugênio Ferreira, Paulo do SAAE e Netinho do Mamoeiro eram dúvida, e com certeza, através da legenda partidária, eles conseguiram derrotar candidatos mais cogitados como Shilma Nunes (PV), Veisin (DEM), Olímpio Antunes (PSB), Diácono Gê (PSDB) e Valdir Porto (PR). Delvito e Hermes não terão maioria na Câmara Legislativa, muito pelo contrário, são 11 eleitos na coligação de Branquinho e apenas 4 eleitos em sua coligação. O PMDB que teve como “estrela” de sua coligação o candidato mais jovem do Brasil, Luiz Gustavo, obteve apenas 238 votos e não conseguiu elegê-lo, no entanto, trouxe Eugênio Ferreira com mais de 670 votos para ocupar uma das 15 cadeiras da Câmara Municipal. O Idade Digital continuará na linha de frente da notícia, fazendo a cobertura dos fatos de importância política, esportiva, educacional e cultural de Unaí-MG e região, atuando como blog imparcial, entretanto, buscando sempre, na medida do possível, trazer o melhor para o leitor. Siga-nos em @brunocidadao ou acesse fb.com/brunocidadao Bruno de Oliveira Rocha

Por Bruno Cidadão

Comunicador | Pesquisador | Checador

Comente! Aqui é o lugar!