Categorias
Blogue Idade Digital

Natureza Limpa goleia o Bicicletaria Alves/Panificadora União e leva o título de campeão da Taça Unaí de Futsal

Nesta sexta-feira (26), o Ginásio Poliesportivo Michaelson Mendes Polastrini no bairro Divineia recebeu a final da Taça Unaí de Futsal entre Natureza Limpa e Bicicletaria Alves/Panificadora União. Depois de conquistarem as vagas na semifinal que ocorreu na quarta-feira (24) com dois jogos eletrizantes e placares bem diferenciados, as duas equipes se enfrentaram na final com um público expressivo presente no ginásio.

Na semifinal, o time da Bicicletaria Alves/Panificadora União venceu a Construtora Canaã por 5 a 4; já o Natureza Limpa venceu o Pharma Flora por 8 a 5, classificando assim, para a final. Este campeonato é promovido pela Liga Desportiva Unaiense (LDU), que organiza outros vários campeonatos dentro do município. Do lado do Natureza Limpa, o destaque ficou por conta do jogador de campo do Unaí Esporte, Walisse, que também joga no futsal. A final começou com um jogo pegado, com muita disposição dos atletas e pouca ousadia, mas depois de pouco tempo, o jogo esquentou e os gols começaram a sair, e o placar final ficou em 7 a 4 para o time do Natureza Limpa, recebendo então a taça de campeão juntamente com a premiação de R$1.000,00.
O Idade Digital falou com um dos jogadores do time Bicicletaria Alves/Panificadora União, João Marcos, que afirmou “demos bobeira, podíamos ter jogado mais, mas eles [Natureza Limpa] foram bem”. O jogador ainda refletiu sobre os resultados anteriores dos confrontos com o Natureza Limpa “ganhamos deles no primeiro turno e ganhamos também no campeonato municipal”.
Falamos também com Carlos Eduardo, preparador físico da equipe do Natureza Limpa. Veja:
ID: Como foi a vitória do Natureza Limpa e qual a importância dela para o esporte unaiense?
Carlos Eduardo:A vitória pra nós nesse campeonato foi muito importante porque o nosso grupo já está há um ano trabalhando e a cada dia vem crescendo mais, evoluindo mais com as vitórias, com as disputas no campeonato, e esse campeonato em especial tem o gosto diferente pelas lesões que a gente teve durante o campeonato. Nós disputamos o campeonato todo com um número reduzido de atletas e hoje, na final, graças a Deus fomos campeões, Ele nos ajudou e hoje pudemos trazer um número maior e isso nos ajudou. Nossa vitória maior é o grupo, indiferente de título ou não, o nosso grupo, unido, que respeita e que não se abandona, um grupo não tem do que dizer.
ID: O Projeto Natureza Limpa vem fazendo investimentos cada vez mais altos no esporte unaiense, no futebol de campo, no futsal, no jiu-jitsu, entre outros. Qual a importância dessa parceria para o crescimento do esporte unaiense?
Carlos Eduardo:Nós só temos a agradecer ao Sr. Mário Martins, é o maior incentivador que nós temos no esporte, como você mesmo falou, ele incentiva em todas as áreas, não só no futsal, mas no futebol, jiu-jitsu, handebol, vôlei, karatê, tudo que precisa, ele está nos ajudando. A nossa cidade deve agradecer muito porque o esporte em Unaí andou um tempo parado e essa parceria vem ajudando a evoluir a cidade. Hoje, nós disputamos campeonato estadual, alguns de nível nacional e todo o Projeto Natureza Limpa está envolvido ajudando com patrocínio, com apoio, com suporte mesmo para os atletas e vários deles que estão aqui hoje, o Projeto Natureza Limpa ajuda, graças a Deus nos conseguimos, tem esse projeto, tem a pessoa do Sr. Mário em Unaí que ajuda bastante o esporte unaiense.
A Polícia Militar informou que não houve nenhum tumulto ou ocorrência, mas apenas festa das duas torcidas. O esporte em Unaí movimenta muitas pessoas de diversos bairros da cidade, existem várias pessoas que saem de bairros distantes como Mamoeiro, Riviera Park, Novo Horizonte, Cachoeira entre outros para prestigiar jogos no Ginásio Poliesportivo e no Estádio Municipal, fortalecendo ainda mais o futebol unaiense.
Bruno de Oliveira Rocha

Por Bruno Cidadão

Comunicador | Pesquisador | Checador

Comente! Aqui é o lugar!