Categorias
Blogue Idade Digital

Delvito Alves e Hermes Martins tomam posse; confira detalhes da cerimônia

A cerimônia de posse de Delvito Alves e Hermes Martins foi realizada nesta terça-feira (01) na Câmara Municipal. O “muda Unaí”, slogan da campanha, se comprometeu a governar para todos, afirmando que não guardam mágoas e que será possível realizar tudo o que prometeram dentro dos quatro anos de mandato, focando no povo como referência única para as decisões governamentais.
Depois da cerimônia de posse dos vereadores eleitos, foi a vez da sessão solene de posse do Executivo (prefeito e vice-prefeito). Delvito Alves, de deputado estadual a prefeito e Hermes Martins, de presidente da Câmara a vice-prefeito, eleitos com quase 50% dos votos válidos, assumem hoje (02) o gabinete do Executivo na Prefeitura Municipal de Unaí-MG até o dia 31 de dezembro de 2016.
Com um público de cerca de 400 pessoas acompanhando por meio de telões instalados na Avenida José Luiz Adjuto, em frente à Câmara, e vários representantes da imprensa regional, bem como autoridades, Delvito e Hermes tomaram posse. Depois da leitura de várias correspondências enviadas pelos amigos e companheiros de trabalho de Delvito Alves, como Danilo de Castro, Senador Aécio Neves, entre outros, foi dado início aos termos formais de posse com a presença de duas autoridades eclesiásticas, Frei Rômulo e o Pastor Vanderlúcio.
Logo no início do juramento de Delvito Alves, uma queima de fogos de três minutos foi realizada, o que impediu ouvir o juramento do prefeito e do vice-prefeito. Depois, já no discurso de posse de Delvito Alves, um problema técnico no som impediu que os presentes ouvissem as palavras de Delvito. O problema perdurou por mais de 30 minutos e só foi reestabelecido no final do discurso de Delvito, mas mesmo com esses problemas, a festa não perdeu o brilho.
Em seu discurso, Hermes Martins agradeceu a sua família, à sua esposa que assume o cargo de secretária de Cultura e também ao prefeito Delvito Alves. Ele citou que a caminhada até a eleição “foi desigual economicamente, mas que ele sentiu que iria ganhar porque o povo estava conosco” – disse emocionado Hermes. Ainda afirmou que fará “um governo com o pé no chão e que será possível cumprir as promessas que foram feitas, pois todas foram feitas dentro do possível de se cumprir no mandato de quatro anos”. Hermes ainda disse que as áreas prioritárias do governo serão saúde, educação e transporte.
Delvito Alves focou seu discurso na mudança, lema de sua campanha, “fazer uma administração diferente e para o povo”. Segundo Delvito Alves, não ficou “mágoa ou sentimento menor que possa atrapalhar um governo participativo”, ele afirmou ainda que a voz do povo será a referência única para as decisões do governo. Já finalizando seu discurso, Delvito disse “governarei para toda a população observando os princípios da democracia, trabalho e respeito”.
Já era por volta de 22h40min quando Delvito Alves e Hermes Martins saíram da porta da Câmara Municipal de Unaí acompanhados de todas as autoridades presentes rumo à Praça da Prefeitura. Seus correligionários preparavam uma grande passeata com bandeiras e bottons para comemorar a posse de Delvito.
Bruno de Oliveira Rocha 

Por Bruno Cidadão

Comunicador | Pesquisador | Checador

0 resposta em “Delvito Alves e Hermes Martins tomam posse; confira detalhes da cerimônia”

Comente! Aqui é o lugar!