Categorias
Blogue Idade Digital

2013: ano de testes!

Depois de um ano repleto de fatos inéditos e únicos, 2013 promete ser um ano de testes para várias situações, além da internet 3G em Unaí. Confira o artigo que foi para o jornal Folha de Unaí neste mês.

2013: ano de Copa das Confederações. O Brasil vai receber esse evento, demonstrando o que precisa ser melhorado para a Copa do Mundo e para as Olimpíadas; em segundo lugar, os testes ficam por conta dos novos prefeitos e vereadores que irão assumir os poderes executivo e legislativo em todo o Brasil.
Em terceiro, por sua vez, o Brasil começará o ano sem planejamento orçamentário aprovado, em contrapartida, 2012 foi um ano de ganhos na legislação, como a nova lei Seca que dobrou o valor da multa e reconhece como provas, fotos e vídeos feitos no ato da abordagem, assim como também o novo salário mínimo de R$678,00, afetando diretamente nossas vidas (e os cofres públicos).
Esse ano também promete um clima mais quente na política nacional em função, principalmente, da volta do julgamento do mensalão aos holofotes da grande mídia. Grandes personalidades como Niemayer e Millôr morreram deixando saudades, mas outros também nos despedirão nesse ano, entretanto, o momento é de evidenciar as conquistas e os caminhos que levaram até elas para obter novas conquistas.
Com certeza, a administração de Antério e Branquinho foi importante para o desenvolvimento ao qual Unaí chegou. Mesmo contando com problemas endêmicos e históricos, a gestão passada deixou inúmeras pegadas positivas na história do município. No presente, os vereadores, Delvito, Hermes e sua equipe de governo estão em teste pela população que os confiaram como representantes. Essa administração atual tem, com absoluta certeza, imensa capacidade para administrar e desenvolver a cidade tão amável e promissora.
O Idade Digital vai trazer nesse mês uma série de matérias sobre o trânsito unaiense, vai trazer também a página “Expedição: uma visão do desconhecido!” visando valorizar as riquezas naturais de nossa região e tendo como ponto de partida o “Pilão de Pedra”. Se você ainda não conhece, acesse e contate-nos: fb.com/brunocidadao.
Bruno de Oliveira Rocha 

Por Bruno Cidadão

Comunicador | Pesquisador | Checador

Comente! Aqui é o lugar!