Categorias
Blogue Idade Digital

Crônica – Janeiro: mês de férias e outras coisas mais?!

Amor, IPVA, viagem, IPTU, abraço, DPVAT, reencontro, Taxa de Licenciamento, família, GPS, enfim, janeiro. Por que será que em janeiro tudo se acumula e o mês que deveria ser apenas para descanso é cheio de ‘fantasmas’ que assolam o cidadão. Prós e contras do mês de janeiro!
Tradicionalmente a palavra janeiro está ligada com a palavra férias, o que não está errado, mas negativamente, janeiro também está ligado à IPVA, DPVAT, Taxa de Licenciamento, IPTU, GPS, entre outros tantos que estão nesta lista temível para o início de ano de qualquer cidadão no Brasil.
Mas, não viemos aqui falar sobre as despesas de início de ano, mas do mês de janeiro como um todo. Quem nunca esperou o mês de janeiro chegar para visitar alguém? O trabalhador aproveita as férias dos filhos e também tira suas férias nesse mês, possibilitando viagens inesquecíveis e marcantes na história de cada indivíduo. Entretanto, antes de viajar é preciso revisar o carro, e nisso, mais um pouco do dinheiro poupado ao longo do ano se vai.
Quem nunca se deslocou por quilômetros apenas para reencontrar por sete minutos um amigo ou amiga? É assim, da mesma forma que o Natal aproxima as pessoas, janeiro pode ser um mês de continuação dessa aproximação. Talvez quem você visita, não espere-o, por isso, a alegria é inconsolável e o momento se torna ainda mais memorável. Contudo, ônibus ou carro, um você paga a passagem, o outro você paga a gasolina, enfim, são gastos.
Os últimos dias me deram uma rota inesquecível e que merece ser contada. Saindo de Unaí-MG, parti para Dom Bosco-MG, retornei a Unaí, fui à Dom Bosco novamente, dali parti para Brasilândia de Minas, João Pinheiro, Presidente Olegário e Patos de Minas, voltando à Unaí e fechando a “turnê” em Brasília-DF. O custo de todas essas viagens não chegou à R$450,00, mas valeu o descanso, a distração, a renovação, a reaproximação, o descobrimento de novos ângulos de visão e o abraço apertado recebido de cada parente, amigo ou colega revisto. O blog, confesso que ficou meio ‘parado’, mas voltará ao normal já nessa semana.
Caros leitores recomendo-lhes, que, antes de viajar para o exterior, conheça o que o nosso excelso país tem a nos oferecer. Se você ainda não viajou ou quer aproveitar o próximo fim de semana para fazer isso, conheça dois lugares dentro de Unaí que você vai se surpreender; duas belezas deslumbrantes. Até o próximo texto!
Bruno de Oliveira Rocha 

Por Bruno Cidadão

Comunicador | Pesquisador | Checador

Comente! Aqui é o lugar!