Categorias
Blogue Idade Digital

Unaí e Gama empatam e veem classificação mais difícil

Não foi apenas um jogo, foi o melhor jogo do campeonato. A partida entre Unaí Esporte e Gama reuniu duas torcidas apaixonadas e contou com estrelas em campo. O resultado foi desfavorável para as duas equipes, que agora brigam para entrar na lista dos classificados, restando apenas uma rodada para o fim da fase de grupos.

O Unaí Esporte recebeu o Gama no estádio Urbano Adjuto nesse domingo (17), pela penúltima rodada da fase de grupos da Taça JK (Candangão 2013). Mesmo debaixo de sol forte, a torcida do Unaí lotou o estádio e a torcida do Gama – que esteve em local separado – estiveram prestigiando o espetáculo. Olhos presos a cada lance e o empurrão levaram os dois times a se superarem, mas mesmo assim, o resultado não agradou a nenhum dos dois times.
Sob a pressão da torcida unaiense, que compareceu, o Gama jogou pouco no primeiro tempo e viu Binha, de cabeça, fazer 1 a 0 para o Unaí. No primeiro tempo, a falta que originou o lance do gol rendeu um cartão vermelho ao zagueiro Michel, do Gama. O Periquito ou Verdão da Serra, como é chamado pelos torcedores voltou no segundo tempo com a presença do prefeito Delvito Alves em campo, prestigiando o jogo, na oportunidade ele ganhou uma camisa com o número 14, que é o número de seu partido.
Passado o primeiro tempo de jogo, a segunda etapa começou mais quente do nunca. Para o Gama, Da Silva abriu o placar aos 3 minutos; a torcida pouco comemorou, porque Filhão aumentou a vantagem do Unaí com uma falta cobrada na intermediária direita. Até esse momento do jogo, a Polícia Militar não tinha tido nenhum trabalho, mas alguns torcedores do Unaí foram provocar torcedores do Gama, que estavam do outro lado, a Polícia Militar fez um cordão de isolamento e evitou constrangimentos maiores.
O momento em que o Gama esteve mais perto de dominar o jogo foi quando Kabrine sofreu pênalti, ele mesmo cobrou no canto esquerdo de Tiago, que defendeu, a bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo. O Gama continuou tentando e com a entrada de Gilmar Herê no lugar de Guilherme, a equipe criou mais chances chegando a levar perigo ao goleiro Tiago, do Unaí. O técnico Cleiton Mineiro não ficou para trás e mexeu no time do Unaí, levando Wallise a campo para operar mais no setor ofensivo e tentar o terceiro gol, mas a defesa, em um vacilo, deixou Juninho empatar para o Gama.
As duas equipes trabalharam bastante seus contra-ataques nos últimos minutos de jogo, mas a chance mais próxima foi espalmada pelo goleiro André Luiz, do Gama. Fim de jogo e o Unaí Esporte não deu ainda a alegria aos torcedores de vencer dentro de casa. Estiveram presentes para o grande clássico, as principais emissoras de rádio do Distrito Federal e vários repórteres da imprensa escrita. Todo esse envolvimento foi em função da estreia de Aloísio Chulapa na equipe do Gama, embora ofuscado pela marcação e ainda não adaptada, Aloísio é a grande promessa do Gama para essa temporada.
Em entrevista ao site Esporte Candango, o técnico do Unaí Esporte, Cleiton Mineiro afirmou que “o Unaí tem toda chance. Agora é ir pra Brasília, buscar o resultado, porque o time vem desempenhando em todas as partidas o melhor futebol do campeonato. Nós tivemos sorte, eles perderam pênalti, houve bola na trave, nós vacilamos muito, aquilo que venho falando, falta muita concentração, nós precisamos ser mais concentrados”.
Agora, o Unaí precisa ganhar do Brasília, já classificado, no próximo sábado (23). O Gama, por sua vez, já não depende mais de si mesmo, precisa de uma vitória e torcer pela derrota do Ceilândia. O ID está buscando, através do Twitter @idcidadania, trazer cada vez mais em tempo real as informações de partidas pelo Candangão, no entanto, se você deseja acompanhar todos os jogos do Candangão 2013, em tempo real, com informações de gol e após o jogo, uma crônica completa, basta acessar o site do Esporte Candango.
Bruno de Oliveira Rocha 

Por Bruno Cidadão

Comunicador | Pesquisador | Checador

0 resposta em “Unaí e Gama empatam e veem classificação mais difícil”

Agora também temos um canal de esporte em Unaí que traz a noticia praticamente primeiro que todos os outros. o ID está no caminho certo. Quanto ao Unaí, com certeza jogou bem, pq o Gama é um dos melhores times do campeonato, não é mole. Mas desejo ainda + sorte na próxima para o nosso verdão.

Não e nunca será pra tanto, Luiz Paulo. Estamos trabalhando, mas ainda precisamos aprimorar a transmissão em TR (pelo Twitter) e diminuir o tempo para publicação da crônica, pois 19h é muito tempo.
O Unaí jogou muito bem, conversando com torcedores dos dois times, só ouvimos que o jogo foi digno de clássico de TV.
Realmente, o Unaí precisa de concentração dentro de campo, pois o empurrão fora de campo, o Unaí sempre teve.

Comente! Aqui é o lugar!