Categorias
Blogue Idade Digital

Como vai o seu peso? Baixe tabela para controle diário

Alguns quilinhos a mais? Alguns centímetros a mais? Ou simplesmente a falta de tempo para fazer contas de quanto tem emagrecido ou engordado? Essas podem ser as razões para que você deseje uma tabela para controlar seu peso. Imagine quão bom seria digitar o seu peso e imediatamente saber qual o seu IMC atual, qual o peso médio e quanto você engordou ou emagreceu em relação ao dia anterior. Isso virou realidade! Confira detalhes!
Passaram-se os meses de janeiro, fevereiro e março e aqueles planos maquiavélicos de reduzir seu peso em 10% está indo por água abaixo? Ou simplesmente você disse que queria emagrecer, começou anotando numa folha de papel, perdeu o ritmo e acabou engordando mais? Essa tabela é para você! Você pode personaliza-la, já que ela é baseada no Excel, totalmente pronta para uso, é só digitar seu peso e imediatamente você saberá seu Índice de Massa Corporal atual, seu peso médio e quanto você engordou ou emagreceu em relação ao dia anterior. Pra começar, é ideal que você tenha uma balança em casa, que pode variar de R$30,00 até R$120,00 para as mais sofisticadas.
Essa tabela do Idade Digital vai te ajudar a monitorar o seu peso durante 30 dias. Depois, caso você goste e queira continuar, basta apagar os dados e reinserir os atuais, guardando uma cópia do arquivo em seu computador para ter total histórico do seu peso. Essa iniciativa parte de um modelo simples de melhoria da qualidade de vida. Comece a usar e verá que pequenas mudanças irão causar grandes efeitos. Para a pesagem, é indicado que se faça à noite, apenas com os trajes essenciais (cueca ou calcinha e sutiã), assim, durante o dia, você queima calorias e à noite verifica o resultado.
Aprenda a preencher os dados e controlar seu peso diariamente
Nesse tutorial, você aprenderá a preencher os dados de maneira correta e entender cada resultado gerado pela tabela. Boa sorte!
Ao abrir a tabela, você verá alguns dados a serem preenchidos com a palavra (digite). Nesses campos, você escreverá, sucessivamente as informações iniciais sobre seu peso (00,0), sua altura (0,00) e sua medida de cintura (que deverá ser medida abaixo do umbigo com fita métrica). Será gerado o seu Índice de Massa Corporal automaticamente ao digitar esses dados. Gerado o IMC, basta que você verifique em que intervalo ele está, comparando com a tabela ao lado. Para os graus de magreza, peso em excesso e obesidade, escreva “inadequado”, para saudável, digite “adequado”. Na medida de barriga, basta afirmar se suas medidas estão adequadas ou inadequadas, sendo que as medidas máximas para homens são 100cm e para mulheres, 88cm.
No tocante ao controle de peso diário, você só digitará o seu peso no local indicado na tabela, dia após dia, durante um período de 30 dias. Será gerado, conforme o preenchimento diário, todos os dados referentes ao IMC atual, perda ou ganho de peso e a média total. Ao fim de cada período, atualize os dados conforme os resultados finais do controle na tabela e recomece, caso veja necessidade e tenha gostado.
Qualquer dúvida referente ao funcionamento da tabela, comente e você será comunicado imediatamente com a resolução do seu problema.
Baixe a tabela aqui para Office 2013/2010/2007
Baixe a tabela aqui para Office 2003
Bruno de Oliveira Rocha 

Por Bruno Cidadão

Comunicador | Pesquisador | Checador

Comente! Aqui é o lugar!