Categorias
Blogue Idade Digital

De blog a site; opinião dos leitores

Você começou a ler as matérias deste site há pouco tempo e ainda não sabe como surgiu? Essa é sua oportunidade de conhecer mais da história desse sítio que passou de blog a site. Você também vai conhecer a opinião de nossos leitores sobre o site.

Desde maio de 2012, o Idade Digital é um blog jornalístico, já que traz matérias imparciais e com padrões utilizados pela imprensa escrita nacional, embora não seja um veículo de imprensa registrado. Chamar o Idade Digital de blog conferia uma identidade pessoal e parcial, o que não aplica ao ID, portanto, a partir de 1º de maio de 2013, o IDserá chamado apenas de site ou portal e não mais de blog, eliminando assim a parcialidade e colocando em prática a Política de Dados vigente.
Mas, antes de chegar a essa decisão, consultamos você leitor por meio de enquete que vigorou no blog durante 20 dias aguardando sua opinião. Perguntamos como o Idade Digital deveria ser chamado a partir de seu aniversário. Com 89% dos votos, site foi a preferência, e conforme sua decisão, vamos modificar o chamamento do blog para site.
A história
Surgido como blog pessoal, o Idade Digital foi concebido em 10 de maio de 2012, quando tornou-se blog jornalístico e seu administrador e idealizador, Bruno de Oliveira Rocha, resolveu investir no blog como canal de informação de Unaí-MG. Ainda não registrado como imprensa, o ID é um canal de notícias, esportes, entretenimento e tecnologia, oferecendo informações ao leitor apenas por meio da internet. Surgido como uma ideia utópica em 2008, o Idade Digital ganha adeptos diariamente graças à sua indicação e seu compartilhamento, querido leitor.
Mais perto de você!
Em janeiro de 2013, a inovação foi a palavra-chave na cadeia de transformações que o ID sofreu até aqui. Iniciamos um processo de aproximação do leitor para com o Idade Digital. O primeiro passo dado foi a abertura de canais de comunicação com o leitor: Facebook (fb.com/idadedigital), Facebook (fb.com/idnoticia), Twitter (twitter.com/idcidadania), e-mail de comunicação direta (idcidadao@gmail.com), e-mail oficial (idadedigital@outlook.com) e a melhoria do acesso ao Idade Digital por meio do domínio personalizado (www.idadedigital.com.br).
Depois, uma legião de transformações para trazê-lo para perto de nós. Hoje, já com todas as mudanças em funcionamento, esperamos que os senhores leitores possam dar suas opiniões. Perguntados, sobre “o que é o Idade Digital?”, os leitores, anonimamente, responderam:
“Um site bem informado e moderno, além de ser bom de ler e entender”.
“Pra mim é o melhor trabalho de jornalismo da cidade e olha que eu estudei pra poder falar”.
“É um site bacana”.
“Um canal informativo, na visão de um jovem que busca ser imparcial”.
“Conheci o Idade Digital através de uma pesquisa em que eu estava fazendo na busca de bons textos políticos […] o Idade Digital é referência, e como podemos notar, é sim, aquele que está na frente da notícia”.
Destaque para a seguinte definição e talvez a mais aplicável ao Idade Digital:
“Um site diferente, moderno e altamente informativo, mas que ainda não aprofunda a discussão sobre alguns temas, como a política local, sendo sempre interessante ouvir os dois lados”.

Estamos gratos, primeiro, por toda a colaboração até aqui, pelos mais de 16 mil acessos e segundo, pelo compartilhamento e ajuda de todos os queridos leitores. Agradecemos a todos que responderam com sinceridade. Felizmente, os elogios param por aqui e nosso trabalho precisa ser estritamente aperfeiçoado com a opinião dos leitores sobre o design, sobre a objetividade dos textos, bem como os assuntos referentes ao ID.

Por Bruno Cidadão

Comunicador | Pesquisador | Checador

Comente! Aqui é o lugar!