Categorias
Factuais Finanças Política

‪#‎CompartilheUnaí‬: iniciativa boa, custo absurdo!

Recentemente escrevi nesta página acerca do trabalho de uma agência de publicidade contratada pelo município para fazer a divulgação de todos os atos do Executivo unaiense, inclusive aprofundar a presença do governo nas redes sociais. (https://goo.gl/xGF6R0)

Recentemente também recebi de um nobre e experiente amigo a ressalva de que o contrato firmado com a empresa era milionário. Bastou uma pesquisa rápida na internet pelo contrato 133/2014 (http://goo.gl/b5aCfN) para encontrar a quantia absurda de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais). Uma pesquisa no Portal da Transparência unaiense também possibilita verificar que até o momento fora paga uma quantia acima de 195 mil reais.

Absurda por que? Porque apesar de o serviço ser bom e merecer ser pago o valor, o município está passando, aliado ao cenário nacional, por uma crise. Entre outros problemas, até atrasos de salários de servidores ocorreram nos últimos meses. Aliás, em meio a tudo isso, a guerra política e midiática para as eleições de 2016 já começou na cidade.

Infelizmente, a iniciativa que continua sendo boa e importante, ganha o desprezo por ser cara. Não que o município não merecesse investir em publicidade de qualidade, muito pelo contrário. Apesar de tudo, é preciso sempre ponderar as necessidades fisiológicas, de segurança e sociais do povo antes de abastecê-lo com informação e publicidade institucional.

Com toda sinceridade, acredito que ainda haverá um prefeito que decida cortar radicalmente o orçamento de publicidade institucional e transferi-lo para o pagamento dos professores, por exemplo, ou para a manutenção da saúde. Pois muito mais eficaz que uma publicidade bem feita, é o serviço público bem prestado à população.

—-
Portal do Cidadão Unaiense: (http://201.59.14.108:8080/portalcidadao/…)

Empresa (Fornecedor): R/CASARIEGO COMUNICAÇÃO LTDA.

Por Bruno Cidadão

Comunicador | Pesquisador | Checador

Comente! Aqui é o lugar!