Categorias
Educação

‪#‎EstamosVoltando‬: uma empreitada difícil no IFTM!

Como noticiei aqui há cerca de um mês (http://goo.gl/cESJWU), ganhei a oportunidade de participar de um projeto de extensão no Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) na área de marketing digital. Você pode conferir o trabalho acessando o site oficial (http://pmdif.com.br/).

O que eu não imaginava é que seria agraciado com a oportunidade de trabalhar ao lado de dois talentos fotográficos no mínimo espetaculares. Ela se chama Alessandra Mendes e certamente até o final do ano aprenderei mais com ela, na prática, que com qualquer espécie de curso que eu pudesse fazer na área. Ele, namorado dela, chama-se Bruno Andrade e é um exímio designer web, além de possuir grande talento para a fotografia.

Somado a isso, ainda há um orientador totalmente centrado na evolução sintética do projeto, o professor Roitier Campos. Louco por software livre e apaixonado por redes, certamente estamos caminhando juntos.

O projeto consiste, basicamente, na cobertura de todos os eventos realizados pelo IFTM Paracatu e na geração de conteúdo de qualidade sobre os mesmos a partir somente de ferramentas web gratuitas e aplicações livres. Desde a criação até a edição final e disseminação do conteúdo, deveremos utilizar apenas softwares livres, provando que é possível fazer mais com menos e, sobretudo, abrindo um leque de possibilidades e aprendizados que carregaremos por toda vida.

O trabalho é intensivo, cansativo, mas muito proveitoso e satisfatório, portanto, estou grato demais por participar do projeto. Ao longo do tempo irei divulgar links e novidades acerca do trabalho para quem se interessar dar uma passada pelos textos, vídeos e reportagens.

Se você é aluno de uma instituição pública ou privada que ofereça extensão, faça um projeto que leve à comunidade algum tipo de benefício, seja ele físico ou virtual. As faculdades devem devolver à comunidade o que foi investido nela, portanto, inove. É bom para o currículo, é bom para você, é bom para o Brasil.

‪#‎SemprePelaEducação‬
‪#‎SemprePelosProfessores‬
‪#‎SemprePeloConhecimento‬

Por Bruno Cidadão

Comunicador | Pesquisador | Checador

Comente! Aqui é o lugar!