Categorias
Tecnologia

A blogosfera que provavelmente você não conhece

Não é de hoje que os blogs (diários virtuais) passaram a ser um grande megafone para as ideias de jovens e adolescentes de todo o mundo. Com o sucesso dos blogs, empresas, escolas, professores, profissionais, estudantes, fotógrafos e jornalistas decidiram engrossar o universo da propagação de ideias por meio de um portal geralmente gratuito e disponível para pessoas de todo o mundo.

A blogosfera, como é chamado o universo de blogs na internet, é imensurável do ponto de vista estatístico, pois a cada momento centenas de novos blogs são criados. Criar um blog é dar vida às ideias, palavras ou imagens, mas pode também ser um “ganha-pão” decisivo para o blogueiro.

Por muitos anos, tive contato com centenas de blogs de todos os tipos, estilos e personalidades. Tive uma única impressão: um blog é o local em que a personalidade do blogueiro é exercida. Alguns mais bonitos, outros mais bagunçados, alguns cansativos, outros bastante interativos, mas todos com algum conteúdo que, em algum momento, foi importante, interessante ou curioso.

Arrisquei ter um blog (www.idadedigital.com.br), até fiz um trabalho diferenciado na cidade onde moro, mas acabei por ser obrigado a encerrar o trabalho. De qualquer forma, a experiência valeu muito. Hoje, quando vejo alguém começando um blog, dou o maior incentivo porque sei o quanto escrever é importante para melhorar a criatividade, o raciocínio e, quem sabe, até a interpretação de mundo que temos.

Mas, hoje quero trazer alguns talentos que encontrei por todos esses anos que “surfei” na blogosfera. Alguns blogs estão desatualizados, mas como gosto de afirmar sempre, nunca é tarde para recomeçar. Espero que isto se torne um incentivo.

É gente que conheci nas entrelinhas da vida. Gente que trabalha e que dá duro como qualquer outro, mas que ainda tira um tempinho para escrever e colocar para fora seus sentimentos, ideias e ideais.

Blog Insensata (Paula Rezende) – Simplesmente uma jovem exemplar, atenciosa e decidida a mudar o mundo a partir da beleza
http://bloginsensata.blogspot.com.br/

Blog Apenas Ana (Ana Lídia Lopes) – Cativante, adolescente e publicitária nata, é um fenômeno em ascensão.
http://www.apenasana.com/

Blog Cadê o Dornelas? (João Victor Dornelas) – Jovem, carismático, receptivo e roqueiro, simplesmente apaixonado por música e por programação.
http://cadeodornelas.blogspot.com.br/

Blog Nostalgias do Tempo (Rebeca Sacchi) – Jovem, inteligente e apaixonada por animes, escreve há muito tempo e tem um talento valorizável.
http://nostalgiasdotempo.blogspot.com.br/

Blog Baú do Gustavo (Gustavo Alexandre) – Trilíngue, apaixonado por filmes e brincalhão, ele planeja voltar a escrever, mas tenta encontrar um tempo.
http://baudogustavo.blogspot.com.br/

Blog Unaí Online (Luiz Paulo Oliveira) – Ele está desatualizado, mas não deixa de ser um dos blogs mais acessados de Unaí porque seu criador é criativo, apaixonado por fotografia e muito envolvido com comunicação televisiva.
http://unaionline.blogspot.com.br/

Blog Artes da Aninha (Ana Carvalho) – Ela está prestes a lançar um livro, trabalha muito bem com artesanato e domina ainda a arte de lidar – muito bem – com as palavras.
http://anammc.blogspot.com.br/

Blog Unaienses (Jisohde Posser) – Dono de um dos endereços mais visitados na blogosfera unaiense, o blog é repleto de imagens sobre Unaí.
http://unaienses.blogspot.com.br/

Blog Mr. Walazao (Walerson de Jesus) – Com dicas sobre economia, o blog se destaca em Unaí por ser o primeiro especializado nisso, com dicas de um administrador de empresas.
http://www.mrwalazao.com.br/

Blog Alda Alves Barbosa (Alda Barbosa) – Escritora genuinamente unaiense, a talentosa Alda faz de seu blog um recanto de poesias e textos aprazíveis.
http://aldaalvesbarbosa.com/

Blog (D) Eficiente (Fernanda Zago) – Um blog destinado a informar e comemorar boas notícias para deficientes físicos e mentais, mas que merece nossa leitura, deficientes ou não.
http://www.fernandazago.com.br/

Tem mais? Claro que sim, mas estes são mais expressivos e compartilham da essência do blog: os sentimentos e ideias. Lembre-se de algo: um blogueiro sempre fica feliz quando alguém faz um comentário, crítica ou elogio em sua página. Experimente!

Por Bruno Cidadão

Comunicador | Pesquisador | Checador

Comente! Aqui é o lugar!