Categorias
Esporte

A tragédia ‘Neymar fora da Copa’

Numa situação como essa surgem vários argumentos. Alguns até ilógicos.

“Neymar não machucou, isso é armação”. “Neymar não estava jogando nada e inventou essa desculpa”. “Ninguém quer saber das duas vítimas que morreram em Belo Horizonte”. “Se fosse qualquer um de nós ia ficar horas esperando na fila de um hospital, mas como é o Neymar…”

Esse vídeo que mostra a chegada de Neymar ao Hospital São Carlos (particular conveniado com a Unimed que é patrocinadora da Seleção Brasileira) demonstra que, de fato, a lesão de Neymar foi real:http://goo.gl/Y0bf5q

O Neymar é um representante internacional do Brasil, assim como um chefe de Estado. Queiramos ou não, o mundo o elegeu como um dos melhores jogadores de futebol e ele é brasileiro, portanto representa a nação.

É aceitável que os jogadores tenham um tratamento especial, primeiro porque são patrocinados (ou seja, não sai dinheiro do bolso nosso, mas da Unimed), segundo porque são atletas que vêm fazendo um trabalho duro para chegar até aqui.

Quem acredita que desejar força para Neymar é diminuir a importância do acidente que aconteceu com o viaduto do BRT em Belo Horizonte precisa observar que são dois momentos de grande importância para o país. Um está envolvido diretamente com o megaevento que o Brasil sedia. O outro está envolvido indiretamente.

A pergunta é: numa festa você se preocupa mais com o estacionamento que com a pista de dança? É óbvio que não. O centro das atenções é e continuará a ser por mais duas semanas a Copa do Mundo. E nada mais justo, é um megaevento lindo, que retrata uma das paixões de maioria da população. A pesquisa Datafolha registrou que a maioria da população brasileira apoia a Copa.

Àqueles que dizem que o acidente ocorrido com Neymar foi armação, peço que repensem suas posições quanto ao ser humano. Todos sofrem dores e podem passar por uma situação assim. O jovem talento do futebol é de carne e osso como eu e você.

E, por fim, àqueles que dizem que o ocorreu com o Neymar foi uma tragédia, peço que repensem a importância que dão ao jogador. Ele não é nenhum deus, nem mesmo uma máquina. É, sem dúvida, uma peça de grande importância para a Seleção Brasileira (não pelos gols, mas pelo estilo e presença de marcação), é um representante mundial do Brasil, é um ícone desta Copa, é um dos jogadores mais valiosos do mundo, mas dizer que a Seleção não consegue ganhar sem ele, que o ocorreu foi uma “tragédia” e que Neymar é o melhor desta Copa é algo exacerbado.

Tomemos cuidados com os extremismos. Sigamos em frente.

Neymar merece nosso apoio. A Seleção Brasileira também. As vítimas de BH também.

Se Deus quiser, seremos campeões. Os jogadores sabem do que estou falando… (Quer saber também? Acompanhe as falas dos jogadores de nossa Seleção)

Avante!

‪#‎MostraTuaForçaBrasil‬

Por Bruno Cidadão

Comunicador | Pesquisador | Checador

Comente! Aqui é o lugar!