Categorias
Cultura Espiritualidade

Arrancada Final, um novo fôlego!

“Bruno, eu leio algumas coisas que você escreve e vejo algo como‪#‎ArrancadaFinal‬, ‪#‎AF‬, ‪#‎AF25‬, ‪#‎Dia10‬. O que é isso?”, perguntou um amigo.

Essa pergunta me foi feita juntamente com outra: “você desativou Twitter, Facebook, Instagram e WhatsApp; tem a ver com isso?”.

A resposta é ‘sim’ para a segunda e para a primeira, é preciso detalhar para que se entenda o que é a “Arrancada Final” e porque ela foi criada. Na verdade, é algo tão pessoal e complexo que talvez seja de difícil compreensão para qualquer pessoa que não seja eu mesmo.

Então, vamos aos detalhes.

A “Arrancada Final” foi um codinome (apelido, denominação informal e peculiar) que eu concebi para uma espécie de “mutirão de organização pessoal”. Mas no que consiste este mutirão?

Ele abrange todas as áreas da vida humana: profissional, estudantil, sentimental (envolvendo também a área familiar) e espiritual. Por conseguinte, é uma tarefa difícil, pois consiste em revisitar todo o passado, auditar os erros lá contidos, viver intensivamente o presente, auditar as metas para o futuro e concebê-las novamente somente após a drástica organização desejada. Sem que a vida pare, todo este processo precisa ocorrer em “segundo plano”.

E para quê isso?

Simples, não se pode alcançar a maioridade com a vida “fora dos trilhos”.

Há erros do passado que precisam ser corrigidos e/ou perdoados. Há mudanças pendentes. Há ressarcimentos a serem feitos. Há dificuldades a serem sanadas. Há documentações a serem expedidas.

Com tanta coisa que há para se fazer, não se pode deixar levar pelo cansaço. Portanto, nos últimos dois meses me dediquei a cumprir com os objetivos emergenciais e ainda sanar objetivos da “Arrancada Final”.

Recentemente (dia 02/12) voltei a utilizar todas as redes sociais visando a segunda parte do mutirão, a estabilização de gastos e preparação orçamentária para 2015. O próximo ano será de ajustes e de poucos gastos na área financeira.

Recomendação. Se você está com a vida bagunçada, compensa fazer um esforço e se motivar em busca da resolução dos problemas, pois não existe preço (por mais alto que seja) que se pague para deitar a cabeça no travesseiro sem se preocupar com nada.

Além disso, é importante que se aceite as sanções que os erros lhe imporão e que sejam pagas com a verdade.

Hoje é dia de ‪#‎AF24‬. Obrigado, Deus!

Por Bruno Cidadão

Comunicador | Pesquisador | Checador

Comente! Aqui é o lugar!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.