“Bruno, eu leio algumas coisas que você escreve e vejo algo como#ArrancadaFinal, #AF, #AF25, #Dia10. O que é isso?”, perguntou um amigo.
Essa pergunta me foi feita juntamente com outra: “você desativou Twitter, Facebook, Instagram e WhatsApp; tem a ver com isso?”.
A resposta é ‘sim’ para a segunda e para a primeira, é preciso detalhar para que se entenda o que é a “Arrancada Final” e porque ela foi criada. Na verdade, é algo tão pessoal e complexo que talvez seja de difícil compreensão para qualquer pessoa que não seja eu mesmo.
Então, vamos aos detalhes.
A “Arrancada Final” foi um codinome (apelido, denominação informal e peculiar) que eu concebi para uma espécie de “mutirão de organização pessoal”. Mas no que consiste este mutirão?
Ele abrange todas as áreas da vida humana: profissional, estudantil, sentimental (envolvendo também a área familiar) e espiritual. Por conseguinte, é uma tarefa difícil, pois consiste em revisitar todo o passado, auditar os erros lá contidos, viver intensivamente o presente, auditar as metas para o futuro e concebê-las novamente somente após a drástica organização desejada. Sem que a vida pare, todo este processo precisa ocorrer em “segundo plano”.
E para quê isso?
Simples, não se pode alcançar a maioridade com a vida “fora dos trilhos”.
Há erros do passado que precisam ser corrigidos e/ou perdoados. Há mudanças pendentes. Há ressarcimentos a serem feitos. Há dificuldades a serem sanadas. Há documentações a serem expedidas.
Com tanta coisa que há para se fazer, não se pode deixar levar pelo cansaço. Portanto, nos últimos dois meses me dediquei a cumprir com os objetivos emergenciais e ainda sanar objetivos da “Arrancada Final”.
Recentemente (dia 02/12) voltei a utilizar todas as redes sociais visando a segunda parte do mutirão, a estabilização de gastos e preparação orçamentária para 2015. O próximo ano será de ajustes e de poucos gastos na área financeira.
Recomendação. Se você está com a vida bagunçada, compensa fazer um esforço e se motivar em busca da resolução dos problemas, pois não existe preço (por mais alto que seja) que se pague para deitar a cabeça no travesseiro sem se preocupar com nada.
Além disso, é importante que se aceite as sanções que os erros lhe imporão e que sejam pagas com a verdade.
Hoje é dia de #AF24. Obrigado, Deus!