Categorias
Cultura

O DILEMA DO TEMPO

O tempo é algo que não se pode pegar, mas se pode observar. Somos feitos de “tempo”. Alguns dos registros mais conhecidos sobre o tempo relatam que ele é algo que não se deve perder, principalmente porque temos uma vida finita na Terra, ainda que não saibamos qual o tempo exato que temos.

O livro bíblico de Eclesiastes, por exemplo, em seu capítulo 3 registra que “tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”.

O poeta Cazuza reforça que o tempo é algo indomável pelos seres humanos. “[…] saiba que ainda estão rolando os dados, porque o tempo não para”.

E, por fim, Shakespeare, à sua maneira emocionante e incombatível, relata que o tempo é o maior professor de nossas vidas, no seu glorioso texto “O Menestrel”.

Portanto, é hora de aproveitar o tempo. Aproveitar amando e não odiando. Aproveitar com esperança e não com culto às desgraças. Aproveitar com tudo e todos, sem distinção.

Eis que um novo tempo vai chegar e o novo ano que começa a dar as caras precisa ser o seu ano novo, o seu ano de viver com mais intensidade.

É hora de seguir em frente e concluir projetos. É hora de alcançar o impossível e tentar novamente.

É hora de crer.

Por Bruno Cidadão

Comunicador | Pesquisador | Checador

Comente! Aqui é o lugar!