Categorias
Factuais

O jornal-laboratório e a oportunidade

Há exatos dois anos, a janelinha do Facebook piscava e o Jornal Folha de Unaí me contatava para pedir autorização para publicação de um artigo publicado no meu blog. Depois de pedir “n” informações sobre como seria e dar trabalho ao chefe de redação, autorizei a publicação e ainda ganhei, permanentemente, o espaço que tenho hoje.

De lá para cá já foram muitos textos. 23 para ser mais preciso. O que aprendi com a oportunidade que o Jornal Folha de Unaí (http://www.folhadeunai.com.br) me concedeu é impagável e imensurável.

A visibilidade que um jornal regional dá ao seu talento é algo incrível. Por tal motivo, insisti com o chefe de redação para dar oportunidade à blogueira Ana Lídia Lopes (http://www.apenasana.com) e deu certo. Hoje divido o espaço com ela e corro o sério risco de perder o meu espaço para a garota, que é um fenômeno na internet.

Jornal-laboratório

“O Folha é um laboratório”, concluiu André Oliveira, o chefe de redação do impresso. Ele mexe no cabeçalho, na estrutura, na pauta, na abordagem, nos elementos dinâmicos, testa elementos novos e cria um jornal novo todos os meses, essa é a grande verdade.

Isso contribui para o crescimento da mídia impressa unaiense que pode, por meio da observação do Folha de Unaí, criar novas tipagens e trabalhos baseados em experiências que deram certo. Registrado pela Federação Nacional de Imprensa, o jornal se destaca por dar destaque à ações culturais, manter em seu corpo de colunistas pessoas jovens e ainda perseguir a inovação e a criatividade.

Oportunidade

Graças à oportunidade que o Folha de Unaí me concedeu, cresci na carreira informal de jornalista. Aos poucos, estruturei meu trabalho. Hoje, dois anos depois de ingressar no jornal, me tornei o único jornalista registrado na Federação Nacional de Imprensa (Fenai) com menos de 18 anos, graças ao trabalho comprovado e boas indicações pelo impresso.

Na pessoa do André Oliveira, quero agradecer as oportunidades nestes dois anos e firmar novo compromisso daqui em diante. Preciso reafirmar que tenho extremo prazer em trabalhar com alguém que tem visão futurista e um olhar criterioso para tudo que o cerca.

Obrigado, Folha de Unaí!

Por Bruno Cidadão

Comunicador | Pesquisador | Checador

Comente! Aqui é o lugar!