Categorias
Cultura

O que você fez hoje?

Uma pergunta simples que requer igualmente uma resposta simples. Seu dia foi produtivo? Você fez o quê? Em detalhes, de que isso te adiantou? Você fez por mero prazer? Ou fez porque alguém mandou? Ou ainda porque não tinha nada para fazer?

Não é “como”, mas “o que”. A pergunta é: o que você fez hoje?

Talvez você esteja doente. Talvez muito alegre. Talvez indiferente. Talvez hoje tenha sido um dia cheio. Ou talvez você não tenha feito nada!

A reflexão que eu proponho neste momento é mais ampla. Eu busco, em voz alta enquanto digito este texto, entender o papel e o resultado de cada ação que fiz hoje.

Cada olhar, cada gesto, cada freada, cada seta, cada moeda, cada toque, cada palavra, cada copo de água. Tudo isto, cada um destes detalhes, fizeram com que o meu dia tivesse uma classificação de “produtiva”. Apesar disso, apesar de tudo isso, é preciso ainda pensar de que forma eu interferi no andar do mundo ao meu redor.

Mais grave que isso, é preciso perceber o resultado que eu produzi nos demais que estavam à minha volta. Tanto diretamente quanto indiretamente.

Cada ação que realizamos gera um resultado, tanto no curto quanto no longo prazo.

Vamos pensar um pouco? Pense no que você fez no dia de hoje. Enxergue a importância dos detalhes e verás que o seu dia foi muito mais de resultados do que de falhas.

Tenha um ótimo final de semana e até breve!

Por Bruno Cidadão

Comunicador | Pesquisador | Checador

Comente! Aqui é o lugar!