Categorias
Factuais Natureza Política

Planeta Unaí: uma iniciativa de cidadania

Oficialmente, não se sabe quem está por trás da página Planeta Unaí (http://goo.gl/RrRYJf) que conta com mais de duas mil curtidas no Facebook. O tom civilizado e diplomático das postagens, bem como a postura incisiva na defesa de determinadas causas é algo que surpreende os internautas.

Ao invés de caluniar ou distorcer fatos, a página apresenta fatos e dados e denuncia irregularidades, além de defender causas como por exemplo, a proteção dos animais de rua, o combate aos desrespeitos praticados pelos amantes do som automotivo, o plantio de árvores pelo poder público e a valorização da cultura local. A página também comunica vários assuntos de interesse de toda a população.

A adesão e envolvimento das pessoas na página, porém, é pequena. A maioria das postagens conta com um número razoável de curtidas e os compartilhamentos são ainda menos. Exaltar qualidades do município, defender causas de importância suprema para o município e militar por melhorias parecem não ser motivos suficientes para o envolvimento dos internautas.

Parabéns a quem administra a página Planeta Unaí. Os unaienses, de berço e de coração, precisam agradecer pela militância que a página tem nos despertado. De fato, a cidadania tem sido exercida e é neste âmbito que se deve continuar para que uma cidade melhor seja construída a cada dia.

Conheçam a página.

Por Bruno Cidadão

Comunicador | Pesquisador | Checador

Comente! Aqui é o lugar!