Categorias
Política

Quais são os referenciais dos presidenciáveis do Brasil?

Em ordem alfabética dos três principais presidenciáveis do Brasil para 2014, é possível diagnosticar quem são os políticos referenciais de nossos candidatos.

AÉCIO NEVES – PSDB

O neto de Tancredo Neves traz na sua história e no seu plano de governo, alguns traços de reverência a seu avô. De fato, é o único político que, nos últimos 30 anos, está na memória feliz do povo brasileiro.
Alguém vai perguntar: “por que o Aécio não fala de FHC em seus programas?”
A resposta é simples e verídica. Dê uma olhada nestas manchetes dos jornais Folha de S. Paulo, O Globo e Estadão e da revista Veja, e confira porque Aécio não cita FHC em suas campanhas de marketing, embora tenha o apoio incondicional do ex-presidente.

http://www.conversaafiada.com.br/…/tem-saudade-do-fantasma…/


DILMA ROUSSEFF – PT

A petista e atual presidente do Brasil teve uma mudança de postura nos últimos dias e tem tentado responder à altura as críticas feitas pela oposição e por críticos de obras governamentais. Como referencial, ela tem quem apontou-a como favorita em 2010: Lula.
O ex-presidente, coordenador da campanha de Dilma, tem deixado a presidente livre para seus compromissos da presidência.
Tirar milhões da linha da pobreza e realinhar a economia em plena crise são legados de Lula. Dilma deu continuidade e tem muito o que mostrar. A linha política também permite que ela adote políticos do século passado como referenciais na luta pelos direitos trabalhistas.

Uma crítica muito bem feita à economia no governo Dilma. A melhor, mais respeitosa e mais verdadeira até aqui.

http://jornalggn.com.br/…/dilma-tem-o-rumo-mas-nao-tem-o-me…


EDUARDO CAMPOS E MARINA SILVA – PSB/REDE (clandestino)

O ex-braço direito de Lula e a presidente do primeiro partido clandestino em plena democracia do Brasil estão numa posição muito bonita para a política nacional. Se não bandearem para um lado ou outro, poderão crescer a ponto de se tornarem candidatos ao segundo turno. Eduardo Campos tem Lula como um dos referenciais. Marina Silva, ex-ministra de Meio Ambiente do governo Lula, não tem referencial, senão a sua própria trajetória de ética e compromisso político, com entrevista e debates de altíssimo nível.
O problema nisso é que Campos briga contra a candidata de Lula, portanto, não pode ficar citando a todo momento que tem Lula como referencial. Marina não concorda com sua ‘aliança’ com Aécio, implorada pelo tucano.

Algo relativo à aliança dos candidatos.

http://www.brasil247.com/…/Aécio-defende-aliança-entre-PSDB…

As eleições 2014 terão um gostinho especial. Depois da Copa do Mundo, as pesquisas vão ter mudanças, acreditem.

Para um lado ou outro, as pesquisas irão mudar.

Por Bruno Cidadão

Comunicador | Pesquisador | Checador

Comente! Aqui é o lugar!