Categorias
Cultura Posicionamentos

Um aniversário inesquecível

Ontem (12), comemorei meu décimo oitavo aniversário. Para meninos, essa é uma data de transição da vida adolescente para a vida adulta, culturalmente falando.
Juridicamente, os efeitos da maioridade são muitos também.

Há dois dias sem dormir, essa noite “adornei” e acordei às 8h30 de hoje. Comecei a relembrar todos os momentos que envolveram as felicitações do meu aniversário e vou separar em quatro partes: família, colegas, amigos e companheiros.

Família

Da minha família, já venho recebendo felicitações (e presentes, diga-se de passagem) desde o início da semana. Meus avós, meus tios, meus pais, primos. Todos me presentearam com algo físico, mas também com um abraço, uma ligação, uma mensagem.
Todavia, o mais importante é que nos outros 365 dias do ano e nos outros 17 anos de minha vida sempre estiveram presentes apoiando o meu desenvolvimento e subsidiando da forma que puderam. Esse “presente diário” é valiosíssimo.

Colegas

Na faculdade, as comemorações com bolo foram antecipadas para o dia 10 quando a confeiteira talentosíssima Bruna Souza confeccionou para nós um bolo gelado. Simplesmente fantástico!
Ontem, no entanto, foi o dia mais gracioso. Com provas e outros afazeres inadiáveis, a comemoração foi singela, simples, mas ao mesmo tempo calorosa, cheia de boas palavras e repleta de grandes alegrias.
Não obstante nem menos importante, o presente melhor foi a notícia de que a professora Cássia Brandão utilizou um artigo escrito por eu e um colega para aplicar exemplos de como fazer um artigo. Os alunos, que agora olhavam para o nosso artigo, estavam nos usando como referência. O sentimento é tão indescritível que eu tratei de ir pessoalmente agradecer a professora pelo feito.

Amigos

Desde o início da manhã de ontem, vários amigos me ligaram, me enviaram mensagens de felicitações ou expressaram esse sentimento por meio de um abraço, um aperto de mão, um beijo.
Em tempos de Facebook, lembrar das datas de aniversário não é tarefa fácil, mas muitos lembraram e eu fico extremamente grato por isso.
Ex-colegas de ensino médio, pessoas que eu conheci a pouco, pessoas que me ajudaram, enfim, muita gente esteve comigo ao longo do dia deixando meu dia mais alegre!
Hoje de manhã ainda recebi novas ligações.

Companheiros

Ontem também foi meu primeiro dia de trabalho como Agente de Pesquisas e Mapeamento no IBGE. Para resumo de conversa, foi um dia de felicitações lá também!

É, nada menos, nada mais que um dia incrível!

Obrigado a todos.

Por Bruno Cidadão

Comunicador | Pesquisador | Checador

Comente! Aqui é o lugar!