Categorias
Posicionamentos

Nota de repúdio às ameaças recebidas por SMS

Caros concidadãos e leitores.

Não é de hoje que o que posto em todos os meios de comunicação geram discordância a algumas pessoas. Jamais excluí nenhum comentário, nunca bloqueei nenhum usuário no Facebook e nem mesmo deixei de responder todas as discordâncias geradas. Discordância, porém, é algo saudável num diálogo, desde que mantido o respeito à pessoa humana.

O que eu não conseguia imaginar vem acontecendo há algum tempo. Ameaças de desconhecidos.

Recentemente recebi vários SMS de um número desconhecido registrado no DDD 38 (o qual já tomei as devidas providências) com ameaças gratuitas. As primeiras mensagens eram xingamentos relativos à minha condição sexual (ao que parece, quem ameaça julga que eu sou homossexual). A última mensagem torna claro que a ameaça vem por uma causa política “13 Nós vamos te pegar”, dizia o último SMS recebido em 11/09. “13” pode ser uma referência ao Partido dos Trabalhadores, no qual votei na última eleição e fiz campanha na minha cidade.

Print screen dos últimos SMS recebidos. O número do telefone foi substituído por
Print screen dos últimos SMS recebidos. O número do telefone foi substituído por “AMEAÇA” por questões de segurança. (Reprodução: Bruno Cidadão)

Informo-lhes isso a título de registro, pois não há nenhuma espécie de temor ou retrocesso da minha parte. Continuarei publicando, falando e agindo politicamente em nome da cidadania na base democrática do País, com respaldo e nos limites da lei. Este episódio em nada mudará. Lamento que este tipo de episódio ocorra no nosso país e lamento ainda mais que seja, talvez, por uma motivação distorcida da realidade.

Diante de todos, reafirmo meu compromisso com a transparência (abri uma página dentro deste site dedicada ao tema), com a legalidade e com a defesa irrestrita de todos os dispositivos do artigo 5º de nossa Constituição.

Espero que todos continuemos vigilantes e incansáveis na defesa da democracia, dos direitos humanos e da liberdade de expressão. É um episódio triste e que merece de todos o repúdio, mas que não apaga de nós a esperança num país melhor. Viva o Brasil!

Este é o nosso espaço!

Por Bruno Cidadão

Comunicador | Pesquisador | Checador

Comente! Aqui é o lugar!