Categorias
Esporte Factuais

Moradores do bairro Bela Vista realizam dia de atividades pelo Dia das Crianças

Os moradores do bairro Bela Vista, em Unaí-MG, realizaram hoje (12/10) um dia com inúmeras atividades em homenagem ao Dia das Crianças na comunidade. Pelo menos trezentas pessoas, dentre a maioria crianças da própria comunidade, participaram das atividades. A organização das atividades foi um trabalho conjunto do presidente do bairro, Jó Luiz Corrêa, de vários moradores e empresários locais que se dispuseram a doar tempo, dinheiro e material para chegar ao objetivo do evento.

Pela manhã, brincadeiras como corrida de saco e outras brincadeiras tradicionais envolveram as crianças à medida que iam chegando de suas casas à Quadra Poliesportiva Amaro Luiz Corrêa – onde aconteceram todas as atividades. Durante o período, pipoca, balas e pirulitos foram distribuídos para as crianças, seus pais e familiares que por lá passavam. Por volta do meio-dia, o esforço dos moradores conseguiu mobilizar recursos para oferecer uma feijoada às famílias. Vários moradores prestigiaram o evento. Durante todo o dia, houve som automotivo emprestado por um morador da comunidade.

Pais se reúnem na final do Campeonato do MEP, no dia das Crianças (Foto: Bruno Cidadão)
Pais se reúnem na final do Campeonato do MEP, no dia das Crianças no bairro Bela Vista (Foto: Bruno Cidadão)

Durante a tarde, a diversão ficou por conta dos pulas-pulas montados e o lanche foi pão com carne acompanhado de refrigerante. A partir de 16h30 começaram as atividades do Ministério Esportivo da Primeira Igreja Batista em Unaí-MG (organização que trabalha com crianças e adolescentes envolvendo-os no futsal todos os sábados, na comunidade). Foram realizados cinco jogos e, na oportunidade, os participantes receberam uma medalha de participação do campeonato do ministério – encerrado no último sábado – e os artilheiros de cada equipe, o artilheiro principal e o melhor goleiro levaram troféus.

Antes do início das partidas, os pais foram convidados a fazer uma roda de conversa com o presidente do ministério, Justo Rocha, que ressaltou a importância das crianças estarem junto dos pais naquele dia. Jó Luiz Corrêa concluiu agradecendo o trabalho da igreja e a presença dos pais durante todas as atividades do dia. Neste ano, o Dia das Crianças no bairro Bela Vista, que é uma realização já tradicional na comunidade, foi encerrado com grandes elogios por parte de quem ajudou a fazer com que a comemoração acontecesse, pois o trabalho colaborativo cumpriu seu papel: levar sorrisos aos rostos das crianças.

As demais fotos do evento podem ser conferidas neste álbum do Facebook.

Comente! Aqui é o lugar!