Categorias
Educação Factuais

PMD se despede do ex-bolsista Bruno Cidadão**

Hoje pela manhã, depois de uma noite longa de sono, acordei com uma mensagem de uma das minhas ex-companheiras de trabalho no Projeto de Extensão Marketing Digital me avisando para olhar o site do projeto. O resultado é que fui surpreendido com três declarações honrosas de carinho, apreço, reconhecimento e, não obstante, lisonjeio demasiado para comigo!

Obrigado, mesmo! Alê, Maraisa, Stella (Poesia), Gui, Yasmin, Naara e o nosso orientador querido, Roitier!

WP_20160525_17_48_55_Pro-e1464660037965-1
Nossa penúltima reunião; da esquerda para a direita: Roitier, Maraisa, Alessandra, Stella e Bruno (Foto: Bruno Cidadão/PMD)

“Eu estava aqui, estudando Português, Orações Subordinadas Substantivas… quando parei para pensar no quanto eu aprendi com o Bruno Cidadão, regras da Língua Portuguesa, ele, com certeza é um ótimo escritor, sabe expressar perfeitamente seus pensamentos e informações através das palavras.

E ao sermos classificados no Projeto Marketing Digital – Uma ponte entre o IFTM e a sociedade paracatuense (PMD), conheci o Bruno, em 2015, meu segundo ano no IFTM Paracatu.

Eu nunca tinha escrito praticamente nada, só escrevia quando algum professor pedia para fazer alguma redação, ou algum texto, mas nunca me interessei. Ao entrar no Projeto Marketing Digital pude perceber a importância de levar o melhor conteúdo para as pessoas através da internet, do Marketing Digital.

Foi o Bruno que esteve comigo desde o início, disposto a me passar tudo que ele sabia, uma pessoa paciente e prestativa, que não guarda todo o seu conhecimento para si mesmo. O PMD hoje, está como está graças a todo o seu esforço e o apoio aos bolsistas e voluntários. E juntos chegamos até aqui, com todo aprendizado e experiência.

Hoje, infelizmente, o Bruno não continua conosco no PMD. Mas está em nossos corações e lembranças de todo esse trabalho realizado. Ele ainda faz parte dessa família, e graças a essa família, hoje o IFTM Paracatu, tem a sua presença on-line através do Marketing Digital, com conteúdo de qualidade criado pelos bolsistas: Alessandra Mendes; Maraisa Santos e o ex-bolsista Bruno Cidadão, juntamente com os voluntários: Guilherme Matos; Stella Marques; Naara Melo e a Yasmin Eulalia e nosso mentor, Roitier Campos. Essa presença on-line é visível através da criação e gerenciamento das redes socias, e do site pelos bolsistas e voluntários.

E é isso, nós não temos tempo a perder, somente a crescer. Eu sei que o Bruno quer continuar se orgulhando desse projeto, pois ele faz parte dessa história. Eu só tenho a agradecer a ele, por todo apoio dado até aqui.

O Bruno Cidadão se tornou mais que um “coleguinha do projeto”, ele se tornou um IRMÃO para mim!”

Alessandra Mendes/PMD


“Falar de você é difícil pois tu és uma pessoa muito especial, que inúmeras palavras o descreve: extraordinário, incrível, amigo, sincero, leal. Com você aprendi que trabalhar em equipe nos faz crescer e que apesar das adversidades devemos ter fé e Deus e acreditar que somos capazes de enfrentar os obstáculos, que é necessário ser humildade, tolerante, e saber lidar com a inteligência emocional.

Muito obrigado pela sua dedicação, paciência e atenção. Só tenho a te agradecer por me acolher tão bem na família PMD/2016, e tenha certeza de que tudo o que aprendemos, vamos levar por toda a nossa vida. ”

Que Deus te abençoe infinitamente e esteja sempre contigo iluminando seu caminhar e guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Maraisa Santos/PMD


“O que seria de nós sem o sol? Provavelmente morreríamos afinal ele é vital para nossa sobrevivência. Mas e se tivéssemos mais de um sol?

A nossa “órbita” aqui do projeto começou com dois sóis, com o tempo algumas estrelas se juntaram para fazer o projeto brilhar ainda mais.

Porém, hoje em dia um de nossos dois por uma infelicidade do destino foi engolido por um buraco negro. Hoje com um brilho um pouco mais fraco continuamos aqui formando uma órbita de um sol e uma constelação, juntos vamos todos irradiar nossa maior luz para honrar o trabalho que se iniciou pelos dois sóis.”

Stella Marques/PMD

“Em nosso universo

Deixamos para ti esse verso

O brilho que você nos ensinou a irradiar

Não irá se apagar

Juntos, sol e constelação

Vamos brilhar com toda intensidade de nosso coração

Prosseguindo com o nosso propósito inicial

Levando a informação

Através do marketing digital”.

– Stella Marques/Princesa Diamante

**Texto publicado no site do Projeto Marketing Digital. Uma homenagem do PMD ao ex-bolsista Bruno Cidadão.

Comente! Aqui é o lugar!