Categorias
Esporte Factuais

Crianças do MEP disputarão campeonato de futsal

Crianças nascidas em 2004 e 2005 participarão do Campeonato Municipal de Futsal edição “Edvardes Martins de Melo”, promovido pela Liga Desportiva Unaiense em parceria com a Prefeitura Municipal e várias escolas de futebol da região. O campeonato acontecerá entre os meses de setembro e novembro de 2016. As crianças as quais me refiro são participantes do MEP.

MEP?! É o Ministério Esportivo da Primeira Igreja Batista (PIB) em Unaí-MG. Um projeto esportivo aberto para a comunidade que tem atividades semanais na Quadra Poliesportiva do Bairro Bela Vista. Justo Rocha é o coordenador do trabalho com as crianças e adolescentes no futsal. Anne Signe coordena o vôlei. Ambos são membros da PIB em Unaí e contam com a ajuda de vários voluntários, membros e não membros da igreja. Pais e amigos dos atletas sempre participam das atividades na quadra.

O projeto recebe pessoas de todas as áreas da cidade. Há o trabalho esportivo focado na disciplina, no envolvimento direto com crianças e adolescentes em situação de risco social, bem como um trabalho de apoio e aconselhamento àqueles que procuram. Embora o projeto trabalhe com adolescentes de até 16 anos, no campeonato só participarão as crianças, tanto por falta de pessoal para trabalhar no apoio aos atletas quanto pelos custos, já que todo o trabalho é custeado pelos próprios voluntários, por doações de empresários e pessoas físicas e a igreja também realiza aportes eventuais para compra de material esportivo para as atividades na quadra.

Abaixo o vídeo de divulgação do ministério:

Comente! Aqui é o lugar!