Categorias
Tecnologia

Uma nova marca para um novo tempo

A nova marca, portanto, não representa apenas um novo tempo, mas uma identificação para o #NovoBC. Mais que um espaço, uma filosofia, um movimento de vida, a representação de uma vida.

Uma nova marca para um novo tempo. 20 anos de idade. Nem mais nem menos que um cidadão da Pátria. Neste 12 de setembro, lanço uma nova marca do meu perfil na internet. Quem já acompanha a mim antes do “Bruno Cidadão”, o pseudônimo profissional, ser lançado, sabe que não costumo postar minha imagem pessoal nas redes sociais. Desde que ingressei na rede mundial de computadores, em meados de 2008, jamais utilizei minha própria foto em perfil algum.

Sempre tive predileção por símbolos nacionais como o Brasão da República (2011-2012), o Brasão da República com estilizações e várias logomarcas (2012-2013) e a Bandeira Nacional com outras quatro bandeiras (2014-2016). Neste ano, sem previsão de que seja mudada daqui em diante, como eu fazia antes, lanço uma marca diferente, completamente alheia à tudo que veio antes e, realmente, parte de um processo interno de mudanças que começou em 2014 e alcançou uma proporção restauradora no início de agosto deste ano.

A marca representa inúmeras coisas, cada elemento possui um valor histórico, causal ou representativo, seja no plano presente ou futuro. Diferente dos anos anteriores, que visavam provocar uma espécie de identificação cultural e ideológica, essa marca de hoje desfaz-se dos elementos externos e representa uma mudança de dentro para fora, exatamente uma representação de um profundo enfrentamento que fiz do meu “eu” realinhando e repropondo muitos questionamentos outrora negligenciados ou mal feitos. O resultado é que, metaforicamente, morri antes dos 20 e lido agora com um Bruno único, que mistura sendo apenas um o Bruno de Oliveira Rocha e o Bruno Cidadão, o nome verdadeiro e o pseudônimo profissional.

arvore
Desenho da logomarca 2016 do BC (Foto: Bruno Cidadão/Instagram)

Já no aspecto visual, a nova marca é totalmente artesanal. Aqueles que acompanham-me no Instagram e Twitter viram que ela demorou algumas semanas para ser construída, sem contar os vários meses pensando nela até concebê-la. O resultado foi um desenho em papel e depois, vetorizado, completamente feito por mim e com uso de recursos mínimos de embelezamento gráfico. Graças à pobre criatividade, algumas linhas ficaram bem rústicas e alguns desenhos até estranhos. (risos)

A nova marca, portanto, não representa apenas um novo tempo, mas uma identificação para o #NovoBC. Mais que um espaço, uma filosofia, um movimento de vida, a representação de uma vida.

Logomarca 2016 BC (new CM-corrigido)
Logomarca lançada em 12 de Setembro de 2016 (Arte: Bruno Cidadão)

Na madrugada de hoje, todos os perfis de Bruno Cidadão foram atualizados com a nova logomarca. Todos os perfis que utilizem a marca, mas não contêm /brunocidadao no domínio da rede social não é perfil oficial. Saiba mais sobre a padronização aqui.

Te convido para um novo tempo! Vem junto! Em verdade, no Amor e pelo Amor!

Por Bruno Cidadão

Comunicador | Pesquisador | Checador

Comente! Aqui é o lugar!