Categorias
Cultura Tecnologia

Gente de perto: a(u)tores

Gente que nem eu e você. São autores e atores, do retrato, da vida. Gente que trabalha, que chora, que ri. Que tem família, que tem que batalhar para ganhar dinheiro, que estuda, que lê, que ouve música, que tem seus momentos bons e ruins. Assim é a blogosfera e as nossas redes sociais, o nosso mundo virtual. Em 2014 realizei a publicação de alguns blogues muito especiais para mim. E nesta oportunidade, apresentarei alguns blogues, canais no Youtube e, claro, as personalidades que os fazem. É sobre a “gente de perto” que falaremos hoje.

Para que ninguém brigue comigo, não usei ordenação alguma!

BCS
Arte: Bruno Cidadão (como sempre, um desastre…)

Só Nos Compiuter

Fruto de uma iniciativa dos estudantes de Ciência da Computação do Instituto Federal de Brasília, Lucas Vieira e Gustavo Soares. A proposta é difundir conhecimentos em programação de computadores utilizando uma linguagem leve e espontânea.

Coração Di-Amante

Um site que tive o privilégio de atuar no desenvolvimento inicial. É propriedade da Stella Marques, uma poetisa contemporânea, que encontra a essência da poesia em tudo que vê e faz. O site é a terceira “casa” da poetisa, e lá ela publica tudo que faz. Vale a pena conhecer.

Mayke Desenvolvimento

Várias dicas de um desenvolvedor, notícias sobre tecnologia e algumas outras postagens. Mayke Santos é servidor do IFTM Paracatu e sempre publica novidades na área de tecnologia no blogue.

Uma Xícara de Talita

Ela é estudante de Comunicação Social na UnB e passa o tempo inteiro ocupada com tudo. Mas ainda assim sobra fôlego para poetizar e postar textos reflexivos em seu blog. Um espaço em constante mudança, com um toque singelo da mulher Talita Souza.

Minha Vida Cristã

Esse não é um blogue, em si. É um site onde várias pessoas contribuem. Conheci-o em meados de 2014 através de uma ligação entre um texto publicado na Obvious, o autor e a sua republicação no MVC. Depois, no fim de 2015, ele foi desarquivado graças a um tuíte de uma amiga. Dentre todos os autores, dou destaque para o Murillo Leal, o Mateus Machado e o Rodrigo Baia. Textos que geram vida!

O Oitavo Tom da Moda

Letícia Melo, uma jovem de Ipatinga, escreve sempre sobre moda. Conteúdo leve, solto e muito útil para garotas e – por que não? – garotos que gostem de apreciar a beleza que é realçada com um belo look.

Entre Parênteses

Najara Gomes é paulista e escreve para este blog e também para a Obvious. E foi por lá que conheci. Textos reflexivos, uma expressão da alma. Vale a pena a leitura!

Cadê o Dornelas?

Literalmente, acessar a este blogue é fazer essa pergunta. O jovem João Victor Dornelas trabalha muito e posta pouco, mas quando posta, fulmina, abre sorrisos, abre também a reserva das lágrimas. É uma peça raríssima. Vale a pena entrar no dia a dia deste rapaz que já contou situações hilárias e fez até um agradecimento a mim por lá.

Roitier Campos

Muito mais que o site de um professor do Instituto Federal do Triângulo Mineiro. Um site para curiosos, geeks, nerds e todos aqueles que gostam de liberdade no uso de ferramentas web. Roitier Campos é uma das pessoas de referência no manuseio de ferramentas Linux na região Noroeste de Minas.

Pitacos e Achados

Um blogue daqueles para guardar no coração! Expressões da alma, dicas, dúvidas e muito mais. Posts fresquinhos toda semana. Conteúdo de ótima qualidade.

Esperar é Caminhar

Tive o prazer de ler todo este blogue num dia muito marcante na minha vida, no dia 06 de maio de 2016. E, sinceramente, o autor, Jonatan Albernaz, precisa voltar a escrever. É fulminante em muitos textos e, claramente um ultrarromântico.

Ágatha Isabelle Oficial

Era para ser apenas um blogue de teste depois de um treinamento que fiz, mas acabou se transformando num blogue pessoal da Ágatha Oliveira. Lá, textos de fé, imagens de eventos e outros assuntos são publicados.

A Lonely Girl

Novo. Mas que tem dona, e é gente como a gente. Um blogue com conteúdo melancólico, muitas vezes inspirador, muitas vezes reflexivo. Laísa Alves é uma futura psicóloga e certamente usará o espaço para publicar seus pensamentos. Ela já usa o Tumblr Cruel e Conotativo para isso, também.

Apenas Ana

Não podia faltar ela! Tive o prazer de acompanhar os primeiros passos regionais dessa garota antes de ela despontar de vez no cenário nacional e garantir seu lugar nas emissoras de TV brasileiras. Ana Lídia Lopes é uma cacheada determinada e dona de uma alegria envolvente. Tive o prazer de dividir a página 6 do Jornal Folha de Unaí com ela durante anos.

Casal do Blog

Esse é um blog que conta a história de um relacionamento. Já disse certa vez que “aprendemos com nossos erros e evitamos errar com os erros dos outros”, portanto, é sempre bom dar um passeio aqui para entender como funcionam as crises e como devemos lidar para abrir mão de nós em direção ao outro que se relaciona conosco. Mais um blog que gera vida abundante.

Marcos Beraldo (Flickr)

Fotógrafo amador quase profissional. Registra imagens extraordinárias de viagens e momentos de trabalho. É servidor público no IBGE.

Mateus Santiago

Dono de uma voz leve, estilo MPB, talentoso com o som de um violão, o jovem Mateus Santiago lançou seu segundo CD em 03/09/2016.

Programa Pilotto

Nem querendo era possível deixar de lado um dos mais célebres internautas de Unaí. Bruno Sartori usa do humor e do deboche para explorar situações complicadas e imbróglios entre cidadãos, empresas e governos na cidade de Unaí. De um talento irrecusável, o jovem vai longe.

Nostalgias do Tempo

Aprecia a cultura oriental? Talvez você goste. É jovem? Talvez você goste ainda mais! Um blogue da jovem Rebeca Sacchi para coisas do tempo passado e presente. Vale a pena dar uma passada.

Alda Alves Barbosa

Blogue da escritora unaiense que já publicou vários livros. Sem dúvida, um recanto de informações sobre os bastidores da literatura local.

Artes da Aninha

Ana Carvalho é uma artesã, louca por regiões litorâneas e amante de viagens. Uma pessoa de ótima compreensão e talento.

Luiz Paulo Oliveira

Amante das imagens e das fotografias, o canal do Luiz na internet é repleto de informações sobre Unaí, com repostagens de vídeos históricos. Vale a pena conhecer.

Brenda Souza

Uma jovem que canta algumas canções próprias e de outros autores. Conheci através de uma grande amiga que me recomendou e de lá para cá, sigo inscrito no canal.

Ela já foi verão

Tatielle Katluryn chegou ao meu conhecimento através da recomendação de uma amiga. E daí para cá, uma olhadinha de vez em quando para apreciar as belíssimas reflexões. Um blogue para guardar!

Luiz Estiloso

Ele se intitula como “poeta sem poesia”, mas é muito mais que isso. Conta, por meio de frases sinceras e bastante nuas, todo seu sentimento. Faz algumas composições sobre datas especiais e histórias que encontra.

Pr. Antonio Ramos

No microblog, ele revela frases que causam muita reflexão. Todas à luz da Palavra de Deus. Um grande amigo e teólogo, é discípulo do Amor.

Bairros de Belo Horizonte

João Batista Souza desempenha um trabalho de historicidade da metrópole Belo Horizonte. Bairro a bairro, ele conseguiu reunir informações concisas e fiéis sobre os bairros e suas condições, desde a criação até os dias atuais. Um trabalho primoroso. Vale a pena conferir!

Amigos de Januária

Um projeto de jornalismo cidadão em andamento há mais de cinco anos. Tive o privilégio de conhecê-lo há poucos dias. O trabalho é muito bom e continuarei acompanhando. É jornalismo interiorizado, de gente pra gente.

Natureza e Pedaladas

Esse é o blogue de um vizinho que gosta de um pedal pelo Brasil! Vale a pena passear pelas viagens do Rony e deliciar um pouquinho do olhar que apenas o ciclista consegue.

0 resposta em “Gente de perto: a(u)tores”

Essa Postagem me passou despercebida. Obrigado por se lembrar de mim… E 2017 pode estar chegando com uma novidade por aí, com a ajuda do Bruno Sartori tudo pode dá certo com um pequeno projeto que tenho em mente. Por falar em 2017 desejo que o seu blog continue com essas ótimas postagens, e que vc tenha um ano repleto de realizações. Tudo de bom sempre. Quanto a hoje um feliz Natal para você e sua família.

Comente! Aqui é o lugar!