Categorias
Espiritualidade

Quando o amor for dor, ame!

Há muito tempo, quando eu ainda não conhecia nada da vida, os filmes me ensinaram que o amor é aquilo que me deixaria feliz e completo. E, por força da forma como é retratado, eu achava que encontraria este amor em algo, em alguém ou, de tão grande a ignorância, em mim mesmo.

A verdade é que não encontrei a felicidade e nem a completude em mim mesmo. Tampouco em minha namorada – embora ela contribua e me faça ter a sensação de plenitude. Muito menos em meus pais – que anseiam por minha completa felicidade. Com quase 20 anos, encontrei o Amor. E não me envergonho de dizer que após muitos anos de religioso, só nos últimos é que tive um encontro verdadeiro e pessoal com Deus, o amor. E desta forma, estou sendo transformado, aos poucos, e até o fim da vida.

Bem, o Amor é dor. Não é que Deus é mau, antes o contrário, afinal foi Jesus, seu Filho, também Deus, quem morreu por nós ali na cruz. É que eu sou mau, sou ruim, a minha natureza está mergulhada no pecado e por mais que eu tente ser correto, não atingirei totalidade, e por mais que atingisse, seria em vão. E o Amor, sim, o Amor sofreu dor e morte por nós. Mas a boa notícia existe: Ele ressuscitou e, por causa disso, eu e você podemos ser felizes e completos n’Ele.

Felizes por termos sido salvos de nossa perdição, por termos agora descanso tranquilo e não aceitarmos mais a voz do pecado nos condenando a todo instante. E completos porque Ele nos basta, sua bondade e sua fidelidade não passam. Deus é Deus todo dia e não vai mudar.

vitoria_cirilo_se_nao_tem_dor_nao_e_amor_lnlj400
Arte: Pensador/Reprodução

O amor é dor. E quanto mais dói, mais eu sei que resultados aqui e no céu existirão. Meus sofrimentos leves e momentâneos podem levar ao descanso e paz de muitas pessoas, assim como o meu serviço em face de outras pessoas pode ajudá-las, pode diminuir o fardo. Já dizia meu irmão e amigo Pr. Antonio Ramos: “toda dor promove“…

Àqueles que estão sofrendo a dor de amar, fiquem firmes, pois o Amor é o consolo que temos e tudo que precisamos. E aos que ainda não experimentaram como é isso, eu garanto: não há outra forma de amar verdadeiramente e isto não vai te fazer uma pessoa melhor, apenas irá te transformar.

Por Bruno Cidadão

Comunicador | Pesquisador | Checador

Comente! Aqui é o lugar!