Categorias
Educação Factuais Tecnologia

Marketing e arte são destaques na EE Virgílio de Melo Franco

A Escola Estadual Virgílio de Melo Franco realizou durante esta semana (de 20 a 24 de novembro) a Semana para a Vida, uma iniciativa que visa levar mais interação entre os variados cursos que a escola oferece, além de promover discussão de temas como violência, inovação, cultura, tecnologia, saúde e cidadania. Durante toda a semana ocorreram palestras e exposições coordenadas pelos professores da escola.

Na segunda-feira, 20, palestrantes falaram sobre as várias opções de cursos superiores disponíveis na cidade e a importância de saber escolher bem cada curso. Na terça-feira, 21, mesmo com chuva, as palestram foram sobre futuro, motivação e desenvolvimento pessoal. Na quarta-feira, 22, um policial militar falou aos alunos discursando sobre drogas e outros desafios que a escola enfrenta.

WhatsApp Image 2017-11-22 at 22.48.24
Empresário de Agência de Marketing Digital, Darlan Silva, palestra na EE Virgílio de Melo Franco (Foto: Waldeir Paiva/Reprodução)

Ainda na quarta-feira, Gilcimar Barbosa e Darlan Silva, profissionais de comunicação, realizaram palestras, sobre Marketing Pessoal e Marketing Digital respectivamente, para os alunos dos cursos técnicos de Marketing, Recursos Humanos e Administração existentes na escola. Com mais de 70 participantes nas duas palestras, faltou tempo para tantas perguntas e apontamentos.

Já na quinta-feira, 23, os alunos dos cursos de Marketing e de Recursos Humanos, ambos ainda no primeiro módulo, fizeram um verdadeiro show na escola. Enquanto os alunos do curso técnico em Recursos Humanos realizaram palestras simultâneas tanto no hall da biblioteca da escola quanto em três salas distintas abordando temas factuais como a Reforma da Previdência Social, os alunos do Técnico em Marketing se multiplicaram em duas equipes para apresentarem dois projetos: o Engarraf’art e o AMRE.

O Engarraf’art é um projeto que simula uma empresa de customização de garrafas que transforma ambientes. Para impressionar, os alunos montaram, em sua própria sala de aula, um ambiente que simulava uma casa composta por cozinha, corredores, sala de estar, mesa de refeições, escritórios e quarto, tudo decorado com garrafas customizadas pelos próprios alunos. Pelo menos 60 pessoas visitaram a sala de aula decorada durante a noite.

Já o AMRE, sigla para Automação de Mercado e Registro de Entrega, é um sistema construído para modificar completamente a forma como é feita a entrega de produtos por supermercados e com isso, economizar muito tempo. Segundo os alunos, que construíram a proposta, o tempo a ser economizado em apenas um dia num supermercado de 20 caixas é de 4 horas, o que significa meio período de um trabalhador de horário comercial. Após terem convidado empresários da cidade, os alunos apresentaram um vídeo, responderam perguntas e mostraram que a proposta pode ser efetivada com pouco custo, mas com bastante efeito no processo de venda e entrega de supermercados.

Hoje, sexta-feira, 24, a escola encerra as atividades da Semana para a Vida trazendo temas na área da cidadania e cultura. Os professores dos cursos técnicos, responsáveis por orientar seus alunos, acreditam que a proposta de uma semana específica para mostrar o talento e a capacidade dos alunos é inspiradora e deve continuar.

Comente! Aqui é o lugar!