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Alerta: site falso em nome do BB solicita senha para autorizar celular

Início de ano. Todo mundo doido para ganhar tempo porque as filas estão morrendo. Uma alternativa é apresentada pelo Banco do Brasil, o aplicativo para celulares que possibilita realizar todas as transações. Só que há um golpe ativo direcionado exatamente aos correntistas do BB.

Primeiro, você recebe uma mensagem no seu celular com a seguinte mensagem:

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O problema é que o endereço do site já denota uma possível fraude, confirmada no passo a passo realizado para teste. Confira abaixo.

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Esta é a página inicial do endereço. Ao clicar em qualquer modalidade de conta, o site solicita informações sigilosas.
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São solicitados dados sigilosos, suficientes para acessar a conta.
Captura de tela de 2018-01-14 12-28-10
Depois de inseridos os dados, é necessário colocar o número de telefone e (sic) a senha do cartão. Neste passo, eles já têm: agência, conta, senha da internet, senha do cartão e número de celular para garantir a autorização.
Captura de tela de 2018-01-14 12-28-42
O hilário é que solicita-se também o IMEI, um código que identifica unicamente o seu celular. Ele jamais é pedido pelo próprio banco, que efetua confirmações via SMS.
Captura de tela de 2018-01-14 12-28-55
Ao final, e com naturalidade, o site redireciona para o endereço oficial do Brasil.

De posse das imagens e do relato,  Banco do Brasil, através do Twitter, na tarde de ontem (14/01) informou que esses golpes são comuns e que os procedimentos necessários para garantir a segurança do usuário estão disponíveis na página do banco.

Oi, Bruno. Esses golpes são comuns e sempre vêm de números diversos. Minha orientação a todos os clientes (que divulgo por aqui e no Facebook) é que só envio SMS pelo n° 4004 0001, e nunca solicito dados da conta como senhas nessas mensagens. Obrigado pelo alerta de qq forma. Vamos verificar esse caso. Vc tbm pode me encaminhar esses prints para abuse@bb.com.br. Outras dicas de segurança tbm estão disponíveis em .

Resposta, no Twitter, do Banco do Brasil.

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