Categorias
Cultura

A vida depois de Tiago Iorc

Após mergulhar na imensidão da poesia do cantor, não há como não sentir desejo de tomar conta da sua própria vida e fazê-la valer a pena. Talvez abandonar um pouco as redes sociais e ir tomar um sol que nos falta. Pensar sobre como você lida com as suas decepções e como lida com o que os outros fazem por você.

Me sinto como uma adolescente apaixonada pelo Luan Santana ou como um adolescente que idolatra o Cristiano Ronaldo quando escuto a poesia autêntica, profunda e altamente natural do brasiliense radicado no Paraná, Tiago Iorczeski, ou Tiago Iorc somente. Num texto inflamado, te convido a descobrir o universo desse rapaz talentoso que não é meu blogue que o fará mais famoso, mas que precisava falar sobre ele.

O cantor consegue reunir a paz do grupo Os Arrais com a poesia arrebatadora de O Teatro Mágico em músicas calmas como clássicas músicas de Gilberto Gil e Caetano Veloso, assim como também consegue reunir os acordes fantasiosos do Jota Quest e a poesia sempre contemporânea de Legião Urbana em músicas altamente românticas e ao mesmo tempo filosóficas. Mas o cantor é além de tudo que canta, um encanto enquanto gente. Ele faz o conceito de artista ser ressignificado e isso, na minha opinião, o torna fantástico e único.

Desculpe-me você que escutou Tiago Iorc e não gostou, mas há grande probabilidade de que você esteja com seu coração endurecido pela vida. A vida após Tiago Iorc é mais poética. É, obviamente, mais esclarecida. Após mergulhar na imensidão da poesia do cantor, não há como não sentir desejo de tomar conta da sua própria vida e fazê-la valer a pena. Talvez abandonar um pouco as redes sociais e ir tomar um sol que nos falta. Pensar sobre como você lida com as suas decepções e como lida com o que os outros fazem por você.

Se você não tem muito tempo, joga “Tiago Iorc” no Youtube e pega o primeiro Mix que você ver (ou clica aqui). Mas se você tem muito tempo, começa pelo show Troco Likes Ao Vivo, um filme com uma câmera só, um show direto, sem cortes, disponível gratuitamente. É muita poesia, é muita música, é muita vida. É música pra você que está na bad porque terminou um relacionamento amoroso. É música pra você que está feliz porque seu dia foi show! É música pra você que está pensativo sobre sua vida como um todo. É música pra viajar, pra dormir, pra se divertir, pra cantar junto.

Recentemente, o cantor resolveu dar um passeio no mundo. Por isso, sumiu e muitos sites de fofoca ficaram estampando manchetes a respeito do cantor. O site do cantor, feito no Wix, já saiu do ar. O dos fãs permanece. Redes sociais totalmente desatualizadas. Ele é desleixado. Ele é bem humano. Talvez tenha ido tomar um sol que faltava nele. Isso o faz ter a identidade tão próxima conosco, meros ouvintes. Que Iorc volte e volte sorrindo e poetizando!

Escutou Iorc e gostou? Não gostou? Conta pra mim aqui!

Comente! Aqui é o lugar!