Categorias
Cultura

A filosofia nossa de cada manhã

A nossa filosofia nos move. Quem são os filósofos que te ajudaram a construir a sua filosofia de vida?

Todos os dias acordamos, seja qual for o horário, e pensamos: vou fazer isso, aquilo e depois mais aquilo. Determinamos nossas ações. Às vezes, elas já estão pré-determinadas por uma agenda, por um default da nossa vida.

O coach pode te determinar um ou dois dias, mas não a vida toda. O livro de autoajuda pode te determinar um mês ou mais, mas não a vida toda. O palestrante engraçado pode te mover por meses, mas não a vida toda. Sua religião pode te mover por anos, mas não a vida toda. Em algum momento, nós tomamos decisões por nós mesmos. Com base na nossa filosofia – que não deixa de ser um agregado de tantas outras imbuídas nesses sistemas e ferramentas criados por humanos.

Eu não sei qual é a sua filosofia de vida. Não sei como você se relaciona com o mundo ao seu redor. Não tenho noção alguma de como você toma decisões. E tudo bem. Eu não preciso saber. Pelo menos, enquanto isso não me afeta.

Está tudo bem acordar e… Não querer ir trabalhar. Você pode estar cansado ao invés de ser um preguiçoso. Está tudo bem tirar uma folga no meio da semana e ir pra casa dormir. Está tudo bem, ao sair de um trabalho, manter um hiato de tempo para descansar. Assim como também está tudo bem trabalhar uma semana inteirinha até mais tarde, isso não te faz um viciado em trabalho. Está tudo bem querer ficar sozinho. Está tudo bem fazer algo que goste.

A nossa filosofia nos move. Quem são os filósofos que te ajudaram a construir a sua filosofia de vida?

Foto de capa: Conceptodefinicion.de/Reprodução

Por Bruno Cidadão

Comunicador | Pesquisador | Checador

Comente! Aqui é o lugar!