Categorias
Educação Factuais

Agosto Dourado: mês de incentivo à amamentação materna em Unaí

O mês de agosto foi escolhido pelo município de Unaí-MG, representado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Unaí (ACE), Câmara da Mulher Empreendedora, Casa da Amizade de Unaí e patrocinadores, para incentivar gestantes e mães em período de amamentação a fazer amamentação exclusiva até os seis meses e estimular a continuidade até os dois anos de idade da criança.

Estiveram presentes médicos de diversas especialidades, profissionais de enfermagem, famílias, funcionários das instituições parceiras e autoridades. Durante o evento houve ainda sorteio de brindes e exposição de telas pintadas por alunos do Centro Polivalente de Atividades Sociais, Culturais e Ambientais (CEPASA), cujo curso é patrocinado pela Prefeitura de Unaí.

As palestras, feitas em roda de conversa sob a sombra de árvores da Praça JK, transmitiram informações importantes sobre a amamentação, a participação do pai no projeto de gestação e no pós-parto e a necessidade dos cuidados odontológicos e psicológicos com a mãe. Foram distribuídos materiais informativos também durante o evento.

Por Bruno Cidadão

Comunicador | Pesquisador | Checador

Comente! Aqui é o lugar!