Categorias
Comunicadores & Desinformação

Comunicadores & Desinformação #2 – Cesar Júnior

A segunda entrevista da série “Comunicadores & Desinformação” foi com o ator independente e diretor da Biblioteca Pública Municipal de Unaí-MG, neste domingo (26), às 14h.

A segunda entrevista da série “Comunicadores & Desinformação” foi com o ator independente e diretor da Biblioteca Pública Municipal de Unaí-MG, neste domingo (26), às 14h. Assista à entrevista abaixo.

O entrevistado

Cesar Júnior é licenciado em Letras e História, ator independente e atua como diretor da Biblioteca Pública Municipal de Unaí-MG. Durante o isolamento social, tem utilizado as mídias sociais para discutir assuntos importantes para a comunidade local, desmistificar boatos e prestar serviços de informação para os seus seguidores. Entre outros assuntos, Cesar Júnior fala das fake news endossadas por autoridades e dos movimentos do governo federal durante os últimos meses que culminaram na demissão de dois ministros-chave do governo: Luiz Henrique Mandetta, da Saúde, e Sergio Moro, da Segurança Pública e Justiça.

A série

“Comunicadores & Desinformação” é um espaço para discussões sobre disseminação de notícias falsas, democracia e imprensa, papel da imprensa na cobertura de grandes crises (políticas, econômicas, de saúde, etc.), checagem de fatos, desafios de jornalistas e comunicadores em geral no exercício da profissão, violação de direitos relacionados à comunicação e liberdade de expressão, entre outros pertinentes ao título do programa.

Comente! Aqui é o lugar!