Categorias
Posicionamentos

O que tem de novo no blogue?

O blogue foi reformulado pensando em você, leitor. Obrigado por vir até aqui. Esse post ficará fixado por todo o mês de maio para orientar você que está chegando agora ou você que acessava o blogue antigo. Vamos ao que interessa: o que tem de novo por aqui?

Experiência de leitura

O blogue foi reformulado pensando em você, leitor. Aumentamos os títulos, melhoramos a disposição das letras, melhoramos o contraste de cores, diminuímos os espaços de distração, reduzimos ao máximo elementos que não era propícios à leitura. Você desfrutará de uma leitura limpa e agradável. Pode experimentar.

Títulos maiores, resumos em todos os posts, imagens destacadas. Tudo para uma melhor experiência de leitura.

Menu coeso e eficiente

O menu principal do blogue passa a contar com mais subdivisões, porém melhor organizadas, pensadas justamente para que você encontre em no máximo dois toques o que procura. Aumentamos o número de editorias e facilitamos o acesso às séries especiais.

Transparência e Monetização

Faz parte do compromisso com a informação sermos transparentes, portanto, temos um espaço para que o leitor conheça as fontes de recursos do blogue e também do próprio autor (aquelas percepções de interesse público). Além disso, para que o blogue ganhe escalabilidade, foi implantada a monetização por anúncios e conteúdos patrocinados que deverá estar ativa em breve.

É possível ter acesso a várias informações no menu Sobre.

Mais espaço para conhecer o autor

Nesta renovação do blogue, você terá mais espaço para conhecer a vida, o currículo, produções e atividades de Bruno Cidadão, o autor do blogue. Navegando pelos menus “Bagagem” e “Trajetória”, você visualizará e poderá ter acesso a links diversos para as produções do autor.

Mais participação, conteúdo relacionado e compartilhamento

Ao acessar um post, você terá acesso a opções de comentários, compartilhamentos e também de conteúdos relacionados, indicados pelo próprio blogue conforme as palavras-chave do texto que você acabou de ler. É uma oportunidade de você passar horas navegando pelos textos, independente da ordem em que foram publicados.

Ao final de cada post você poderá conhecer o autor, navegar entre o texto anterior e o posterior ou comentar.
Há várias opções de compartilhamento, salvamento e até impressão. Você escolhe como quer compartilhar!
Três sugestões de conteúdo de acordo com o que você acabou de ler!

Pesquisa mais rápida e mais eficiente

Todos os textos do blogue foram revisados garantindo que a sua busca por palavras-chave seja mais eficiente. Além disso, o tema escolhido para o blogue permite que a barra de pesquisa se abra em largura total, facilitando o seu trabalho de busca.

Clicando na lupa, se abre uma barra em largura total.

Resumos cuidadosamente escritos

Sabemos que o tempo está escasso. Por isso, ao invés de te engabelar, escolhemos trazer resumos cuidadosamente escritos para permitir que você saiba o que vai encontrar no texto que se propõe a ler ou, pelo menos, um fragmento do que está lá.

Para cada texto, um resumo abaixo do título.

Experiências iguais, mesmo em dispositivos diferentes

As únicas diferenças para quem acessa o blogue acessando um dispositivo móvel (smartphone ou tablet) é que você terá uma barra de menu simplificada e que o tamanho da sua tela determinará o tamanho das letras que você lerá. Fora isso, toda a sua experiência será igual! O blogue foi construído de forma responsiva, plenamente adaptado para sua tela.

A principal diferença é que, por um dispositivo móvel, você deverá tocar em “Menu” para abrir as opções.

Por fim, quero deixar um recado com você. Se você deseja saber mais sobre o que sinto neste momento, vem ver!

O autor

Comente! Aqui é o lugar!