Categorias
Factuais

Bruno Cidadão participa de comissão municipal da Lei Aldir Blanc

Devido a atividade jornalística, a atuação por dois anos no terceiro setor e a ligação direta com artistas, produtores culturais e outros atores da cadeia cultural da cidade, Bruno foi indicado para compor a Comissão de Seleção e Avaliação dos beneficiários da lei nº 14.017/2020 (nomeada de Aldir Blanc).

A pandemia do coronavírus trouxe várias dificuldades para profissionais do setor cultural, empresas e instituições do terceiro setor. O governo federal distribuiu recursos para Estados e Municípios. Unaí-MG foi contemplada com pouco mais de R$ 600 mil reais que serão distribuídos através de editais, chamamentos e seleções públicas.

Para a devida distribuição dos recursos, foi instituída comissão contendo participantes do próprio governo municipal e da sociedade civil. Devido a atividade jornalística, a atuação por dois anos no terceiro setor e a ligação direta com artistas, produtores culturais e outros atores da cadeia cultural da cidade, Bruno foi indicado para compor a Comissão de Seleção e Avaliação dos beneficiários da lei nº 14.017/2020 (nomeada de Aldir Blanc). A função é exercida voluntariamente, isto é, sem remuneração, porém é considerada “serviço de relevante interesse público”.

O ato que instituiu a comissão foi o decreto (ainda sem número) publicado em 25 de setembro de 2020 e disponível na página da Prefeitura Municipal de Unaí. As reuniões acontecem desde a data de publicação do decreto e só terão fim a partir do momento em que os recursos forem distribuídos.

Comente! Aqui é o lugar!