Categorias
Comunicadores & Desinformação

Comunicadores & Desinformação #14 – Ana Luiza Castro

Na entrevista, a social media conta os desafios, a guerra contra a desinformação e a importância da informação correta durante os tempos de pandemia. Ela conta também sua experiência pessoal com o covid-19 e como foram difíceis momentos sensíveis como o da morte do vice-prefeito de Unaí-MG, Waldir Novais Pinto.

A décima quarta entrevista da série “Comunicadores & Desinformação”, primeira de 2021, foi com a social media da Prefeitura Municipal de Unaí-MG, Ana Luiza Castro, nesta sexta-feira (02/04), às 09h. Assista à entrevista abaixo.

A entrevistada

Ana Luiza Castro é acadêmica de Marketing e trabalha como social media na Prefeitura Municipal de Unaí-MG, aonde concentra seus esforços em produção de artes para mídias sociais, coberturas de eventos e produção de conteúdo. Durante a pandemia do coronavírus, a rotina de trabalho da equipe de comunicação do município se alterou devido à necessidade dos órgãos oficiais de saúde repassarem informações corretas no menor tempo possível e Ana Luiza participa desse processo com o atendimento em mídias sociais e produção de conteúdos relacionados. Na entrevista, a social media conta os desafios, a guerra contra a desinformação e a importância da informação correta durante os tempos de pandemia. Ela conta também sua experiência pessoal com o covid-19 e como foram difíceis momentos sensíveis como o da morte do vice-prefeito de Unaí-MG, Waldir Novais Pinto.

A série

“Comunicadores & Desinformação” é um espaço para discussões sobre disseminação de notícias falsas, democracia e imprensa, papel da imprensa na cobertura de grandes crises (políticas, econômicas, de saúde, etc.), checagem de fatos, desafios de jornalistas e comunicadores em geral no exercício da profissão, violação de direitos relacionados à comunicação e liberdade de expressão, entre outros pertinentes ao título do programa.

Comente! Aqui é o lugar!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.