Categorias
Comunicadores & Desinformação

Comunicadores & Desinformação #16 – Sergio de Castro

Na entrevista, Sergio de Castro falou sobre temas importantes da sua trajetória profissional como economia, segurança pública e política. Para ele, cobrir economia foi um desafio. Castro conta também sobre sua trajetória pastoral e sobre os dois lados: a vida como jornalista e como pastor e a diferença na recepção nas comunidades do Rio de Janeiro.

A décima sexta entrevista da série “Comunicadores & Desinformação”, terceira de 2021, foi com o jornalista, professor e pastor, Sergio de Castro, nesta quinta (08), às 19h. Assista à entrevista abaixo.

O entrevistado

Sergio de Castro é jornalista, professor de oratória e pastor na Igreja Unitária do Rio de Janeiro. Trabalha também com media training, tendo tido passagens como repórter em veículos de imprensa tradicionais como Rádio CBN e Jornal do Brasil. Foi editor-executivo do programa Em Pauta da Globo News. Colabora no Coletivo Bereia como revisor de verificações.

Na entrevista, Sergio de Castro falou sobre temas importantes da sua trajetória profissional como economia, segurança pública e política. Para ele, cobrir economia foi um desafio. Castro conta também sobre sua trajetória pastoral e sobre os dois lados: a vida como jornalista e como pastor e a diferença na recepção nas comunidades do Rio de Janeiro. Para o jornalista e pastor, a comunicação nos veículos tradicionais de mídia é, muitas vezes, afetada pela linha editorial que os veículos adotam e que tem total ligação com as relações econômicas dos grupos de comunicação.

A série

“Comunicadores & Desinformação” é um espaço para discussões sobre disseminação de notícias falsas, democracia e imprensa, papel da imprensa na cobertura de grandes crises (políticas, econômicas, de saúde, etc.), checagem de fatos, desafios de jornalistas e comunicadores em geral no exercício da profissão, violação de direitos relacionados à comunicação e liberdade de expressão, entre outros pertinentes ao título do programa.

Comente! Aqui é o lugar!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.