Categorias
Comunicadores & Desinformação

Comunicadores & Desinformação #17 – Cláudio Oliveira

Na entrevista, o papo foi sobre desinformação, relevância do jornalismo local para a comunidade, ataques à liberdade de imprensa e ao exercício profissional de jornalista além de uma conversa sobre a cobertura das pautas culturais num momento em que os eventos estão suspensos.

A décima sétima entrevista da série “Comunicadores & Desinformação”, quarta de 2021, foi com o repórter da TV Minas Brasil em Paracatu, Cláudio Oliveira, neste sábado (10), às 09h. Assista à entrevista abaixo.

O entrevistado

Cláudio Oliveira é repórter na TV Minas Brasil em Paracatu-MG, afiliada TV Cultura. Com passagens por colunas de jornais paracatuenses e de sites de entretenimento, Cláudio faz escreve sobre política, humor e celebridades. Na TV Minas Brasil, entrou em 2020 realizando comentários políticos, logo em seguida começou a apresentar o quadro “Ao pé do ouvido” e agora realiza reportagens de rua. Deixou seu trabalho secundário para se dedicar ao jornalismo.

Na entrevista, o papo foi sobre desinformação, relevância do jornalismo local para a comunidade, ataques à liberdade de imprensa e ao exercício profissional de jornalista além de uma conversa sobre a cobertura das pautas culturais num momento em que os eventos estão suspensos. Para Cláudio Oliveira, o trabalho de rua no jornalismo local é desgastante, porém gratificante. Receber o carinho das pessoas, levar informação e prestação de serviço às comunidades compensa o esforço diário do repórter, segundo Cláudio Oliveira.

A série

“Comunicadores & Desinformação” é um espaço para discussões sobre disseminação de notícias falsas, democracia e imprensa, papel da imprensa na cobertura de grandes crises (políticas, econômicas, de saúde, etc.), checagem de fatos, desafios de jornalistas e comunicadores em geral no exercício da profissão, violação de direitos relacionados à comunicação e liberdade de expressão, entre outros pertinentes ao título do programa.

Comente! Aqui é o lugar!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.