Categorias
Comunicadores & Desinformação

Comunicadores & Desinformação #18 – Murilo Ferraz

Na entrevista, Murilo Ferraz falou sobre comunicação educacional, filosofia, fake news, o espaço plural das universidades, a necessidade da construção de diálogos mais qualificados e diversificados na mídia de massa.

A décima oitava entrevista da série “Comunicadores & Desinformação”, quinta de 2021, foi com o assessor de comunicação do Instituto de Informática da Universidade Federal do Goiás, Murilo Ferraz, nesta segunda (12), às 21h. Assista à entrevista abaixo.

O entrevistado

Murilo Ferraz é especialista em assessoria de comunicação e marketing e também em engenharia de sistemas. Trabalha como assessor de comunicação no Instituto de Informática da Universidade Federal de Goiás. Foi co-host do podcast Filosofia Pop durante 5 anos.

Na entrevista, Murilo Ferraz falou sobre comunicação educacional, filosofia, fake news, o espaço plural das universidades, a necessidade da construção de diálogos mais qualificados e diversificados na mídia de massa. Pela primeira vez em público, Ferraz falou sobre as particularidades do autismo na sua vida e como ele desenvolveu ferramentas para lidar com as limitações que tem. Para Murilo Ferraz, a Filosofia enquanto campo do conhecimento tem por objetivo a desconstrução das certezas. Segundo ele, os espaços de fala e comunicação alternativos são importantes para a construção do conhecimento coletivo enquanto sociedade.

A série

“Comunicadores & Desinformação” é um espaço para discussões sobre disseminação de notícias falsas, democracia e imprensa, papel da imprensa na cobertura de grandes crises (políticas, econômicas, de saúde, etc.), checagem de fatos, desafios de jornalistas e comunicadores em geral no exercício da profissão, violação de direitos relacionados à comunicação e liberdade de expressão, entre outros pertinentes ao título do programa.

Comente! Aqui é o lugar!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.