Categorias
Comunicadores & Desinformação

Comunicadores & Desinformação #19 – Nash Castro

Na entrevista, Nash Castro falou sobre a cobertura do covid-19, histórias que marcaram sua trajetória em Governador Valadares, a sua percepção sobre o trabalho dos profissionais de saúde, além de contar sobre a credibilidade e responsabilidade do trabalho jornalístico.

A décima nona entrevista da série “Comunicadores & Desinformação”, sexta de 2021, foi com a videorrepórter na Inter TV dos Vales, Nash Castro, nesta terça (13), às 20h. Assista à entrevista abaixo.

A entrevistada

Nash Castro é vídeorrepórter em Governador Valadares-MG pela Inter TV dos Vales, afiliada Globo. Escritora do livro “Doze – a cultura do estupro”, produtora e social media, já teve passagens pelo Grupo Bandeirantes. Em 2020, trabalhava pela Inter TV Grande Minas em Unaí-MG e foi entrevistada na etapa 1 do Comunicadores & Desinformação.

Na entrevista, Nash Castro falou sobre a cobertura do covid-19, histórias que marcaram sua trajetória em Governador Valadares, a sua percepção sobre o trabalho dos profissionais de saúde, além de contar sobre a credibilidade e responsabilidade do trabalho jornalístico. No papo, houve também menção às dificuldades do trabalho de imprensa, às tensões emocionais sofridas pelos repórteres em momentos de tristeza e as alegrias compartilhadas em momentos importantes como quando o início da vacinação foi anunciado.

A série

“Comunicadores & Desinformação” é um espaço para discussões sobre disseminação de notícias falsas, democracia e imprensa, papel da imprensa na cobertura de grandes crises (políticas, econômicas, de saúde, etc.), checagem de fatos, desafios de jornalistas e comunicadores em geral no exercício da profissão, violação de direitos relacionados à comunicação e liberdade de expressão, entre outros pertinentes ao título do programa.

Comente! Aqui é o lugar!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.