Categorias
Comunicadores & Desinformação

Comunicadores & Desinformação #22 – Juliana Dias

Na entrevista, Juliana fala de sua paixão pela comunicação a partir da comida, da gastronomia e de como a alimentação se relaciona com os demais temas tratados pela comunicação.

A vigésima segunda entrevista da série “Comunicadores & Desinformação”, nona de 2021, foi com a professora e pesquisadora do Instituto NUTES da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Juliana Dias, nesta quinta (22), às 19h. Assista à entrevista abaixo.

A entrevistada

Juliana Dias é jornalista, professora e pesquisadora. Doutora em História das Ciências, das Técnicas e Espistemologia, atua no Instituto NUTES da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) como professora colaboradora. Juliana Dias tem passagens por mídias evangélicas, como portais na internet e assessoria de imprensa para o segmento da música gospel. Atua também com jornalismo gastronômico.

Na entrevista, Juliana fala de sua paixão pela comunicação a partir da comida, da gastronomia e de como a alimentação se relaciona com os demais temas tratados pela comunicação. Como pesquisadora e ex-verificadora do Projeto Comprova – aliança de veículos de comunicação que se reuniram para verificar conteúdos falsos – ela fala sobre a importância de se checar uma informação, dos problemas relacionados à desinformação em saúde e de como a informação falsa pode levar à morte. A jornalista conta também sobre sua trajetória de trabalho e compartilha dados importantes sobre a situação da insegurança alimentar no Brasil.

A série

“Comunicadores & Desinformação” é um espaço para discussões sobre disseminação de notícias falsas, democracia e imprensa, papel da imprensa na cobertura de grandes crises (políticas, econômicas, de saúde, etc.), checagem de fatos, desafios de jornalistas e comunicadores em geral no exercício da profissão, violação de direitos relacionados à comunicação e liberdade de expressão, entre outros pertinentes ao título do programa.

Comente! Aqui é o lugar!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.