Categorias
Candangão 2022 Esporte

Urbano Adjuto receberá quatro jogos do Unaí Esporte na 1ª fase do Candangão 2022

O único clube mineiro da competição, estreia no domingo (23/01), às 15h30.

O Campeonato Brasiliense de Futebol Masculino 2022 – o Candangão – terá início no próximo dia 22 de janeiro. O Unaí Esporte Clube, único clube mineiro da competição, estreia no domingo (23/01), às 15h30 no Estádio Urbano Adjuto.

A competição terá dez times na primeira fase. Serão nove jogos, dos quais quatro o Unaí Esporte irá disputar em casa, no Estádio Municipal Urbano Adjuto. Confira a tabela de jogos que o estádio irá receber:

PartidaData e Horário
Unaí-MG x Santa Maria-DF23/01 (domingo) – 15h30
Unaí-MG x Luziânia-GO30/01 (domingo) – 15h30
Unaí-MG x Brasiliense-DF 09/02 (quarta) – 15h30
Unaí-MG x Paranoá-DF 16/02 (quarta) – 15h30

O Estádio

Com capacidade máxima aproximada de cinco mil pessoas e campo de futebol profissional, o estádio municipal foi inaugurado em setembro de 1976 sob o nome de Estádio Rio Preto. Em 1998, foi renomeado como Urbano Adjuto, em homenagem ao ex-jogador e ex-treinador de futebol, Urbano Brochado Adjuto.

Após mais de um ano e meio fechado devido a pandemia, o estádio sob responsabilidade da Prefeitura de Unaí-MG, reabriu as portas para campeonatos locais. Com arquibancada recentemente coberta e melhorias feitas na área externa para atender aos veículos que lotam as ruas próximas ao estádio, o espaço deverá receber no mínimo mil torcedores a cada jogo.

Reforma da área externa do estádio aconteceu em 2021 (Foto: Prefeitura de Unaí/Reprodução/Facebook)

Como o Unaí Esporte Clube não tem estádio próprio, a Prefeitura de Unaí-MG decretou ainda no fim de 2021 a permissão de uso do estádio público por seis meses para que a equipe pudesse disputar a competição. O clube deverá realizar a manutenção do espaço e poderá comercializar tanto os espaços de propaganda quanto bebidas no estádio para renda própria.

Cobertura Direto do Campo

Direto do Campo: será assim a cobertura do Blogue Bruno Cidadão para o Candangão 2022. Crônicas e bastidores, direto do estádio. Acompanhe na seção especial!

Comente! Aqui é o lugar!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: