Categorias
Candangão 2022 Esporte

Decreto municipal reduz para 500 torcedores o público do Estádio Urbano Adjuto

O Candangão 2022 começa a receber o impacto das primeiras medidas tomadas pelos governos do DF e do município de Unaí-MG.

O aumento nos casos de covid-19 e a preocupação com o esgotamento dos leitos em hospitais têm causado uma série de medidas por governos em todo o Brasil. O Candangão 2022 começa a receber o impacto das primeiras medidas tomadas pelos governos do DF e do município de Unaí-MG. Na cidade mineira, o público do estádio estará limitado a 500 torcedores com máscara.

Decretos revogam relaxamentos de medidas

O decreto municipal nº 5.868/2022 publicado ontem (19) pela Prefeitura de Unaí restringe em um sexto da capacidade ideal a presença de torcedores no Estádio Urbano Adjuto, que será palco dos jogos do Unaí Esporte Clube durante o Candangão 2022. A publicação traz ainda a obrigatoriedade de que os torcedores estejam com o distanciamento de dois metros um do outro e uso obrigatório da máscara. Um decreto anterior, de 03 de novembro de 2021, prevê também a exigência do cartão de vacinação com doses contra a covid-19 aplicadas pelo menos 15 dias antes ou teste PCR que comprove a situação da saúde da pessoa.

No Distrito Federal, palco da maior parte dos jogos da competição, as regras são parecidas, mas sem redução de público: a presença do público está limitada à capacidade do próprio espaço, à apresentação de esquema vacinal completo (duas doses ou dose única) e ao uso de máscara. A medida para retomar a obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços públicos, ao ar livre e em transporte coletivo na capital do país foi tomada ontem (19) em decreto do GDF.

Preparativos

Limpeza intensificada no Estádio Urbano Adjuto (Foto: Bruno Cidadão)

Na manhã desta quinta-feira (20), o Estádio Urbano Adjuto recebeu um caminhão-pipa e uma equipe de trabalhadores para intensificar a limpeza do local que será palco do jogo do Unaí Esporte Clube no próximo domingo (23/01) contra o Santa Maria às 15h30.

Procurado pela reportagem sobre a exigência de comprovante de vacinação para os torcedores e se o Unaí Esporte Clube estuda formas de aumentar a audiência dos torcedores, o vice-presidente do clube, Warley Fernandes, declarou apenas que serão seguidas todas as normas do decreto municipal.

Cobertura Direto do Campo

Direto do Campo: será assim a cobertura do Blogue Bruno Cidadão para o Candangão 2022. Crônicas e bastidores, direto do estádio. Acompanhe na seção especial!

Comente! Aqui é o lugar!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: