Categorias
Candangão 2022 Esporte

Empate entre Unaí e Luziânia complica a situação dos clubes no Candangão 2022

Tentativas, tentativas, mais tentativas e o Unaí Esporte não conseguiu sair do 0 a 0.

O Unaí Esporte Clube enfrentou a Associação Atlética Luziânia em casa neste domingo (30/01), às 15h30, pela terceira rodada do Campeonato Brasiliense de Futebol da Primeira Divisão, o popular Candangão. A partida ficou em 0 a 0.

Primeiro Tempo

Tentativas e vontade de fazer gols. Esse foi o resumo do primeiro tempo de jogo. Os goleiros fizeram sua parte e não deixaram o jogo ter alteração no placar.

A equipe da casa tentou várias vezes chegar ao gol do Luziânia e quando chegou com perigo, uma vez com João de Deus, outra com Marcos Vinícius, encontrou a barreira do Luziânia: o goleiro Gabriel.

O Luziânia também tentou várias vezes e chegou bem perto, tanto com Rodrigo Pelé várias vezes cara a cara com o gol e com Lila, que arriscou de fora da área por algumas vezes dando trabalho para o goleiro Edson, do Unaí.

No intervalo, tanto Lila, atacante do Luziânia, quanto Edson, goleiro do Unaí, foram enfáticos: a vitória era obrigação. Tudo indicava que o segundo tempo reservaria pelo menos um gol.

Segundo Tempo

Com a entrada de Brendon e Filipinho na equipe do Unaí, as tentativas aumentaram, mas ao mesmo tempo a equipe do Luziânia encontrou mais força no contra-ataque. Os goleiros novamente faziam sua parte não deixando a bola entar.

Rodrigo Pelé, apagado no segundo tempo, machucou no meio de campo aos 25 minutos. No chão, inconsolado, saiu na maca e foi substituído por Everton.

A equipe do Luziânia comandada pelo técnico Bruno Monteiro fez mais alterações e incendiou o campo do Unaí. Guiba, técnico do Unaí, devolveu com novas alterações. E assim a equipe do Unaí conseguiu ficar maior parte da segunda etapa no campo do Luziânia. Tentativas, tentativas, mais tentativas e o Unaí Esporte não conseguiu sair do 0 a 0.

Situação na tabela

O Unaí Esporte Clube vai para a quarta rodada do Candangão BRB 2022 contra o Taguatinga na oitava posição na tabela, com dois pontos acumulados, empatados com o nono colocado, o Capital. Já o Luziânia amarga a última posição, tem apenas um ponto, e vai enfrentar o líder da competição, Ceilândia.

Arbitragem Padrão FIFA

Há quem tenha reclamado, há quem tenha aplaudido, mas o fato é que Sávio Pereira Sampaio, o árbitro principal da partida, é o segundo profissional de arbitragem do Distrito Federal que está no quadro de arbitragem da FIFA, mais alta organização de futebol do planeta. O quadro de arbitragem tinha ainda Kinberlyn Morais Ramos, a primeira bandeirinha mulher a pisar no Estádio Urbano Adjuto em 2022.

Arbitragem foi destaque no jogo (Foto: Bruno Cidadão)

Apesar da arbitragem calma e firmada no diálogo, na parte de fora do gramado, o técnico do Luziânia passou a maior parte do tempo desrespeitando a demarcação de sua área técnica. Por vezes, o técnico esteve na linha do campo em que estavam os jogadores, mesmo após advertências verbais do quarto árbitro.

Comente! Aqui é o lugar!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: